Você é um viciado em English Experts?

  Verificado por especialistas
Você, depois de ter descoberto o blog, virou um leitor frequente a ponto de entrar todos os dias para saber os assuntos, os posts e as dicas?

Conte-nos no que o blog influenciou você.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
24 respostas
Ordenar por: Data
Eu tenho English Experts no meu e-mail e também no Twitter então tem sido fudamental desde que eu comecei estudar Inglês, as pessoas aqui são sempre gentis e dispostos a ajudar não vivo sem o English Experts!
PKdbz 4
Eu conheci o EE por buscas no google, amor a primeira vista.
Btw...how can I say ''amor a primeira vista" in english? rsrs

Eu achava que o curso na minha escola de idiomas tava um poco ''lerdo'', então comecei a estudar em casa. Faz pouco mais de 1 mês que conheci o site, e posso dizer que meu inglês em 1 mês, melhorou o mesmo que em 1 ano de curso!

Lembro claramente que quando conheci o site comecei a aprender pelo ESLpodcast, pois como dizia no artigo, é um podcast intermediário, porém eu não conseguia entender nem 30% do que era falado, digamos que fiquei muito decepcionado com minha escola de idiomas (quase 3 anos de curso), alguns dias atrás fui ouvir novamente, pra ver o quanto tinha evoluído (e vóila rsrs), já consigo entender o suficiente pra aprender.

But...no começo dos estudos tive um problema com o site (kidding)...quando eu terminava de ler um artigo, chegava na parte do "Leia artigos relacionados"...e abria tudo em abas, lia 1 artigo, abria 5, e não ficava satisfeito até ler tudo...perdia noção do tempo lendo. Os favoritos lotaram depois do EE rsrs

O mais interessante que aconteceu comigo foram alguns efeitos colaterais dos estudos e das séries...
Um desses efeitos é achar o português feio as vezes, eu sempre penso que a expresão em inglês fica melhor que em português, por exemplo, quando acontece de ter que falar algo do estilo de ''qual é!", na minha mente um "Come on!" fica mais bonito...tbm percebo que nas séries é muito comum eles falarem um "Ótimo (great)", ou mesmo "good", às vezes quase escapa um desses em conversas com os amigos.
Flavia.lm 1 10 100
PKdbz escreveu:(...)
Btw...how can I say ''amor a primeira vista" in english?(...)
love at first sight
Marcio_Farias 1 24 214
Yes. Ne'er a day goes by without getting on the forum.
Conheci o English Experts fazendo uma pesquisa no Google meio que sem querer.

Quando me dei conta da quantidade de assuntos interessantes que eu teria q ler aqui, coloquei o blog como pagina inicial do meu navegador, e pra me viciar mais ainda a cada artigo que eu lia, eu encontrava outra coisa interessante pra ler nos "Leia Artigos Relacionados"... Rsrs

A partir daí passei a gostar muito mais do Inglês que nunca foi a minha paixão, visito o blog todos os dias pra dar uma passada no forum, e sempre que posso envio algum artigo do blog para alguém que eu conheço.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Yes, I am ;)

I even subscribed to the forum's RSS so that I can stay in touch with it all day long :P
murilo91 1 9
Nossa, vicia mais rapido do que Crack e heronina o EE! É um vicio, habito de entrar todos os dias, ter o prazer de ajudar, tirar duvidas daqueles que precisa e também perguntar as nossas questions! E ter pessoas como vcs ao redor sempre é gratificante, sempre bem vindos.

Obrigado ;D
Logan18 1
Quando eu conheci o EE não dei muita bola, pois tinha adiado o meu ingresso em um curso de Inglês, e estava me dedicando ao idioma Espanhol, então quando realmente eu decidi estudar Inglês eu voltei ao EE, com o intuito de aprender o máximo possível em menos tempo assim maximizando meus ganhos exatamente como fiz com o idioma Espanhol. Agora eu estou totalmente viciado, entro todos os dias, no trabalho, na facul e em casa... nem era pra eu por isso aqui " passo o dia todo conectado no trabalho, observando, ajudando e aprendendo no EE " realmente você sente falta quando não tem tempo para dar uma espiadinha nos tópicos.

Obrigado a todos os que contribuem com o blog, isso aqui tá uma beleza!!! O que não falta aqui é conhecimento, e essa equipe faz a roda girar a um ritmo alucinante que nenhum cursinho pode acompanhar.

^^
Logan18.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Pessoal,

I'll have been here(on EE) for two years next month. It definitely helped me improve a lot, both as a teacher and as a person.
Flavia.lm 1 10 100
Gostei da história do ritmo alucinante aí em cima :lol:

Regarding the question above there...
Me? Addicted to EE? :o

Is there any rehabilitation center for terminal patients? I guess there's no cure anymore.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Eu crio o tópico e não comento. Que bonito, huh?

Eu sou um vício, se vocês não me verem alí embaixo na lista dos usuários online, podem ter certeza que eu estou no site sem estar logado. Eu deixo a aba do EE o tempo todo aberta, no serviço, em qualquer lugar. As meninas do meu serviço, quando me chamam para ir tomar café ou alguma coisa e eu não vou, elas já falam: ''Desprende esse rabo desse blog aí'' ou, ou algo do gênero. Posso garantir que estou indo super bem nas minhas aulas, devido ao extra que eu aprendo aqui. E só tenho a agradecer vocês todos. :)

Keep up the awesome work.

Regards,
UAUSHAUS =)

Assim como o "PKdbz" eu tbm tenho um sério problema: vou olhar um artigo, mas não resisto e abro mais uns 5 rsrs, tô online aqui todo dia, quase o dia todo rs, e olha que eu conheço o site à pouquíssimo tempo =)

Parabéns pessoal !
Agora eu sou! #Assumido :lol:

Conheço o site já há muuuuuito tempo! Visitava muito os textos, mas não participava do fórum. Fiquei um tempo afastado do site e do inglês, mas agora voltei com todo o gás. E o site já me dominou novamente. :mrgreen:
Entro todo dia, toda hora. Estou tendo um contato muito maior com a língua e o site está me ajudando muito.

Parabéns pessoal! ;)
Yeah... I am an English Experts addicted!!
Yes nem que seja um pouquinho de nada eu tenho que dar uma espiadinha aqui!!!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Jerry Dorien 4 48
I found EE on google, when I was researching phrases, the results of EE appeared with translation at the side, so it seemed so easy for my understanding, so I start to copy a lot of phrases and I memorized all of the one, I think addiction is a bad word to express what we feel about EE, this site is extremely important for anyone who wants to learn English, Spanish, French and other languages, besides it be a good way to entertainment.

All the best
Se sou um viciado?

Por exemplo agora, estou aqui no trabalho com umas 2 mil contas para analisar e o que estou fazendo?? postando aqui neste tópico....rsrsrs
Adriano Japan 1 2 21
"viciado" é exagero vai ... rs
acho que encontrei o EE nas buscas que fazia para encontrar alguma expressão antes de postar alguma coisa em inglês em outros fóruns.. teve uma hora que achei meio estranho em todas as buscas sempre dar o mesmo site (rs) e logo imaginei "este site deve ser bom mesmo".

No caso o EE me ajuda nos estudos de uma forma bem inusitada.
No meu trabalho tenho que pegar todos os dias os mais variados textos sobre os mais diversos assuntos em inglês, e são desses textos que extraio vocábulos desconhecidos, anoto em qualquer lugar (até na mão se duvidar) pra depois pesquisar a mesma minuciosamente e jogar no mesmo arquivo de texto que tenho desde 2008, ele está em ordem alfabética, pra quando eu tiver um tempo sobrando do dia, "pick up" alguma palavra random e adicionar na minha lista de 1 a 7 palavras de inglês por dia, que estão todos em meus cadernos. (se não escrever a mão eu não decoro rs)
E onde entra o EE na estória mesmo? :mrgreen:

99% das palavras do meu arquivo de texto são difícieis e complexas mesmo, das quais se não anotar no caderno e revisar posteriormente vou esquecer na certa...
Acontece que os 1% restantes são aquelas palavras/expressões que só de bater o olho e repetir umas 2 vezes já entra na memória e não sai mais, ou seja, que "não vale a pena" jogar no meu caderno e gastar folha porquê é muito fácil de memorizar e não tem o risco de esquecer: são essas as palavras/expressões que jogo no EE! (examples)

Não só pra ajudar quem um dia possa precisar ao fazer uma pesquisa, mas pra aumentar meu tempo de exposição à palavra/expressão (uns 2 minutos pra "colher" da minha word harvest, julgar se é necessário ou não anotar a mão, caso negativo jogar no EE, editar e postar).
A palavra fixa bem mais do que só bater o olho e dizer: blz, essa já aprendi, próxima.
O cérebro engana, pode ser que vc não tenha "aprendido" de fato.
Tá explicado o motivo de eu raramente participar das discussões do EE, minha participação se restringe a criar e ressucitar tópicos.. :? :mrgreen:
Nossa eu também sou viciada. Conheci o blog procurando no google "Músicas boas para estudar inglês". Ai, apareceu um artigo do EE falando sobre outros sites e um deles era o lyricstraining. Depois disso experimentei todos os sites que indicaram. Mas o que me apaixonei mesmo foi nesse.
E gostaria de saber se tem alguém que já conhece o site a mais tempo e melhorou ou ficou fluente seguindo as dicas do site.
BiahCane 1 11
Felizmente sim!!! Aprendo mais no EE do que no curso!
Obrigado, EE!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
felipeh6 7 58
Acredito que ser viciado não tem uma conotação legal. Um vício quase sempre é algo negativo, mesmo quando o assunto é do bem! Agora, no meu caso, sem dúvida nenhuma, o English Experts é parte importante do aprendizado da Língua Inglesa e reune um conteúdo excelente para quem curte aprender, estudar e aprimorar por conta própria. Saudações a todos que contribuem para o desenvolvimento do EE.
PPAULO 6 49 1.3k
Well..., to the ones that don´t feel at easy with the word "addicted" can use "hooked on" (também 'viciado', mas também pode ser "louco por/atraído por) as in "I am hooked on tropical fish" (difícil ser viciado em peixes, mas nunca se sabe, rsss).

It could be then, "enthusiastic about/fond of/fanatical about/crazy about" and finally "in love with".

Another way to see it, is describing its effect on people: 'addictive' that, in turn, would mean "irresistible/infatuating/it has an appeal (to the English learner)/it´s attractive.

In a descriptive way: it became a need/is something we can´t do without.

Anyway, "addicted" or "hooked on" could be be mentioned in positive ways:
Ever since childhood I have been hooked on all kinds of sports.

Just saying.
PPAULO 6 49 1.3k
Reading the topic made me think of my own experience and the feeling that the site is a go-to place to learn English. It´s interactive and alive, a trove of information to the learners, teachers and visitors alike.
It makes me think of the saying "when the learner is ready the teacher will appear." here we can think of members/collaborators of the site as a teacher or teachers.
The EE is to many Brazilian learners of English what Google is to search in general, as I said a go-to place. And of course, attracting such a diversified pool of students (and people interested in English, and sometimes Portuguese as well) it only raises the bar, and makes a very great intelectual challenge to the repliers. A win-win situation where everyone learns!

The site didn´t need to ask me "it´s love at first sight or should I walk by again?" (você acredita em amor à primeira vista ou devo passar depois?/ou devo passar amanhã?) :-)
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
Hi guys,

Fortunately, I am an English Experts forum addict.
Thank you all for this good vibe.
It feels so gooood! :)