Você esta a caminho do fracasso no aprendizado?

Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Você esta a caminho do fracasso?
Bom dia família EE, tudo bem? Espero que sim!
Hoje acordei com esperança de escrever algo aqui que possa realmente te ajudar, não a começar a estudar, porque você já sabe que isso é preciso, nem muito menos mudar os teus planos de estudo, porque cada um tem um jeitinho de aprender.
Hoje o que quero trazer é uma reflexão sobre suas atitudes, pensamentos, e postura sobre seu aprendizado de idiomas, escola, faculdade...
A mais ou menos um ano atrás quando eu estava engatinhando no meu processo de aprendizado me deparava frequentemente com as seguintes atitudes e pensamentos quando precisava dizer algo em inglês e não conseguia encontrar as palavras e quando conseguia a gramática vinha e detonava comigo.
Muitas vezes tentava entender uma musica assistir algum seriado bacana, mas todas as tentativas sempre acabavam no mesmo lugar, no meu esconderijo psicológico... OOHHH Mas o que seria isso? Vou explicar.
Todas as vezes que alguma coisa dava errada eu sempre colocava em minha mente que era difícil que jamais eu iria aprender, que isso só era possível para pessoas que já nasceram providas de conhecimento ou um dom sobrenatural. Reclamava, reclamava, mas reclamava tanto que eu mesmo não me aguentava. O que eu estava fazendo era simplesmente tomando todas as ferramentas e atitudes para o fracasso, pois quando não era culpa minha, era o material de estudo, quando não era o material , era falta de tempo , mas no final das contas eu pude perceber que eu costumava colocar a culpa de tudo que dava errado nos outros, nas coisas! O que eu fazia frequentemente era tomar experiências dos outros e tirar minhas conclusões através disso, como assim?
Quantas vezes deixamos de fazer algo só porque alguém julga difícil? Nós só vamos descobrir o tamanho do problema quando arregaçarmos as mangas e começarmos a trabalhar mudando nossa postura e pensamentos diante das dificuldades que muitas vezes não existem, porém é mais fácil acreditar que não é possível do que tentar provar o contrario não é?
Desde que decidi me arriscar e tirar minhas próprias conclusões sobre as coisas que as pessoas julgam difícil eu pude perceber que com a atitude certa elas se tornam possíveis, apalpáveis e visíveis, o segredo para isso? Começar mudando sua postura diante das situações da vida, não importa os resultados simplesmente agradeça, pois a maior alegria de uma pessoa que foi derrotada é capacidade de se levantar e tentar novamente.
Quero deixar uma simples frase que leio todos os dias e que mudou minha vida.
O fracasso jamais me surpreendera se minha vontade de vencer for suficientemente forte.

Lucas !
Concordo plenamente! Otima mensagem para começar o dia! Isso é um exemplo. Porque se tudo na vida fosse fácil, não daríamos o verdadeiro valor que as coisas merecem. O caminho mais fácil, na maioria das vezes, não é o melhor.Quem desiste das coisas por achá-las difíceis, perde tudo. Covardia resulta em infelicidade. Felizes serão aqueles que lutam, e que por mérito próprio conquistam o que querem, mesmo que o caminho seja longo e difícil.

Abraços!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!