Você sabia que o Pato Donald é um marreco?

Avatar do usuário Alessandro 2970 3 9 71
Hoje descobri que fui enganado durante toda a minha infância: o pato Donald não é um pato é um marreco.

E agora?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
como é que sabe??
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Ai ai ai...

Me fez lembrar qdo uma amiga brigou comigo porque não quis acreditar que a personagem do Scooby-Doo é Velma e não Telma.

E pior que do que o Alessandro estar inconformado, é quem vai no Google procurar a diferença de pato e marreco...

O marreco (Anas querquedula) é um pequeno pato, pertencente ao género Anas e à família Anatidae. O macho caracteriza-se pela cabeça cor de chocolate com uma lista supraciliar branca bem marcada, a fêmea é mais acastanhada.
Este pato migrador nidifica* um pouco por toda a Europa e inverna em África. Em Portugal ocorre principalmente durante as passagens migratórias.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marreco

*Nidificação é a ação de alguma espécie de animal construir seu ninho. É muito comum aos pássaros no período de incubação de seus ovos. Em algumas espécies tanto o macho como a fêmea constroem o ninho; em outras, somente a fêmea.

The Garganey (Anas querquedula) is a small dabbling duck. It breeds in much of Europe and western Asia, but is strictly migratory, with the entire population moving to southern Africa and Australasia in winter[2], where large flocks can occur. This species was first described by Linnaeus in his Systema naturae in 1758 under its current scientific name.[3] Like other small ducks such as the Common Teal, this species rises easily from the water with a fast twisting wader-like flight.
fonte = http://en.wikipedia.org/wiki/Garganey
Obrigado por poupar o esforço Flávia.Hehe eu já tava querendo averiguar essa palavra.Para mim não ia fazer diferença alguma se ele fosse um pato,um patinho ou um marreco,ele se parece com tudo isso.
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Don't blame Mr. Disney! LOL!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49115 21 73 1138
Pessoal,

Ele já é nervoso, e vai ficar mais ainda quando souber disso.Marreco marrento.

:D
Avatar do usuário felipeh6 2170 7 53
Imagem

Take care if he'll find you! ;)
O.O Disney e seus 'erros' científicos.... pelo menos, tem um fundamento chamá-lo de "duck" já que no artigo da Wikipedia diz "pequeno pato" (...) Algo que eu gostaria de saber (e nunca pesquisei lol) é pq ele fica com essa roupinha de marinheiro... Vai entender a imaginação do criador do Donald! Com certeza algo lhe inspirou.... Perguntas infinitas... LMAO.
Avatar do usuário felipeh6 2170 7 53
Hi there,

I didn't find any official reply about that, but I found some opinions that in general say it was simply a common article of clothing in style at the time Donald Duck was created. That sailor style was very popular for children in the '40s. A lot of advertisements and stories from that time showed sailor suits. And perhaps Donald Duck's creator would like to make something related to the water to wear him and in that case the closest option was the sailor suit as far as it was already well known and very popular.

There's another popular question about it: why does Donald Duck wear a towel around his waiste when he gets out of the shower but usually he doesn't wear pants(or trousers)?

Regards!
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Well, another good "almost scientific" question....