Vou conseguir entender um dia como se fosse português?

1 2 14
Olá galera, venho assistindo filmes direto, já faz umas 2 semanas, em inglês, português, com e sem legendas, sinto que meu listening vem melhorando aos pouquinhos, mas há filmes que eles usam muuuuitas gírias e expressões idiomática, mesmo lendo não consigo entender. :S O meu sonho é um dia entender inglês praticamente igual que entendo português, mas esses filmes as vezes me desanimam, como o velozes e furiosos (acho que o 2°). Minha pergunta é: É possível entender digamos que 'tudo' mesmo em filmes como esses, sem morar fora do Brasil??
Grato desde já....

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
9 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 10 100
Marcelo, dentre muitas coisas bacanas que já li aqui no EE, uma das dicas mais ricas foi essa daqui:

"é importante respeitar o seu nível. De nada adianta ouvir um áudio com vocabulário avançado se você está no básico. Isso acontece porque o nosso cérebro só grava as informações que de alguma forma tem relação com o que ele já sabe, com sua experiência de vida.

Se você ouve um podcast e entende apenas 50% do que está sendo dito, quer dizer que está desperdiçado metade do seu tempo. E no mundo de hoje tempo é dinheiro! Portanto escolha aquele que mais se aproxime do seu nível de proficiência. Veja abaixo algumas indicações
."
Leia o artigo completo: Melhore a pronúncia do seu inglês com a ajuda dos Podcasts
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
6 49 1.3k
I hope so, someday. But don´t make the destination be your solely goal, appreciate the scenario, the landscape.

It´s the travel that counts, what if the destination is a barren/dull place? you will have lots of scenery roads and places forgotten.
English, at least to me, is to be fun. Sometimes we lose focus by simply being overly worried about learning.

Just take your time, everyone has a pace of his own. Obviously, a professional help or a travel to an English-speaking country improves one´s apprenticeship a lot. Anyway, it takes some time.

Please read on...

conseguir-entender-filmes-e-seriados-em ... 20055.html
Vou deixar um depoimento.

Estudo inglês há uns 10 anos, (2 anos sim, uma pausa de alguns meses, mais 2 anos, pausa, mais 2 anos, pausa...)
Comecei quando criança, a estudar sobre a língua. Apenas o básico, Fiz o curso, mas parei com 4 semestres pq só sobrou eu na turma. Recomecei em outro local. O msm aconteceu, no último semestre, só havia eu na turma.

Com 15 anos, comecei a trabalhar como tradutor freelancer. Sabendo o quanto eu já estudava inglês há bastante tempo, me fizeram uma proposta pra ver se eu me saía bem. Com a ajuda do dicionario michaellis uol para as palavras que não soubessem. O meu trabalho foi se aperfeiçoando com o passar do tempo, mas em resumo, eu consigo ler um texto e entender o contexto, exceto algumas palavras e para isso uso dicionário.

Alguns anos depois, recomecei outro curso, nas casas de cultura da Univ. Federal do Ceará. Para meu espanto, ao fim do curso (5º ou 6º semestre), ainda havia professores que falavam em português. Mas a maioria falava em inglês. Com esse retrospecto, eu digo que apenas no 7º e último semestre, através das aulas e desses trabalhos, eu percebi que entendia inglês. Entendia do tipo: Lia ou ouvia, sabia oq estava falando, mas sem meu cérebro traduzir para o português.

Na parte escrita ou oral é que é mais peculiar. Sabemos que as linguas portuguesa e inglesa tem estrutura gramática diferente, por isso, para escrever e principalmente falar, cometemos vários equívicos. Isso, apenas lidando com inglês no dia-a-dia é que é possível se adaptar melhor.

Espero ter ajudado com esse meu pequeno depoimento =]
A melhor forma é você parar de associar as palavras ao português e associar a imagens, objetos, cenas. Esqueça que você sabe o português e se entregue por completo ao novo idioma como se não soubesse nenhum outro, como uma criança que está aprendendo a falar agora.

Se você está começando aprender inglês comece por filmes infantis, desenhos animados para crianças, músicas mais lentas com a pronuncia clara, acho as mais antigas mais fácil e com menos gírias.

Fora isso tente sempre conversar com alguém, estar em contato com o idioma para não esquecer e aprender sempre algo novo.

Abraços.
1 2 14
Thanks everybody!! :D
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
cara, isso vai depender de quanto tempo vc ta imerso no idioma... vou te falar, estudo ingles ha mais de 15 anos... ja estive no Canadá por 1 mês... agora estou na Irlanda... eu consigo me comunicar com qualquer nativo sem problema, entendo eles 90% do tempo, quando nao entendo eh uma palavra que nao sei oq significa, sabe??

Mas aqui na Irlanda o inglês deles eh muito diferente, tem sotaque, alguns falam exageradamente rápido

Quando tem 2 irlandeses conversando, cara, parece outro idioma...

Agora quando um professor ta dando uma aula eu entendo tudo...

Quanto mais tempo vc ficar imerso no idioma, mais vc vai aprender dele, vc nunca vai saber completamente.. ate no portugues aprendo palavras novas, uma diferença de regiao no Brasil nos trás mais palavras diferentes, gírias, etc.. Imagina no inglês?? Que não é nossa língua nativa...

Estou há 1 mes na Irlanda e ja aprendi muitas expressões, muitas gírias, vou ficar mais 7 meses aqui e tenho certeza que até o último dia aqui estarei aprendendo...

Portanto, procure sempre ta aprendendo, vc nunca vai saber tudo, provavelmente mesmo dps de anos estudando um idioma, em uma conversa com alguem vc nao entenderá algo, o que é absolutamente normal, sempre terá algo pra aprender... pode ter certeza .. Continua firme nos estudos aí ... vlwww
Yes, you will. Just keep at it.

I remember I used to have the same doubts about five years ago. Today I can understand people just fine.

By the way, don't bother too much to try and understand everything when it comes to song lyrics. Not even native speakers understand song lyrics perfectly. English is a very tricky language, but don't give up... Just immerse yourself in the language, breathe the language, and you'll absolutely get there. Trust me, I've been there before :)
Quem vive nos EUA, ou no Canadà ou na Inglaterra aprende ingles mais rápido, certo? Porque eles tem que obrigatoriamente.

1) Assistir a programas de TV em ingles sem legenda.
2) Falar em ingles com as pessoas.
3) Ler jornais e/ou revistas em ingles.

Entao, faça como faz todo estrangeiro que vive nesses países mas faça com calma e sem pressa, porém faça-o todo dia !!! Se fizer isso, a sua fluencia virá em menos tempo que imagina.
Nightcrawler escreveu: 1) Assistir a programas de TV em ingles sem legenda.
Na minha opinião, assistir coisas sem legenda não ajuda muito, porque você só vai entender o que você já sabe e já está bem acostumado. Se você não sabe ou não está acostumado com tal palavra, você não vai entender. O que eu sempre aconselho aos meus alunos é ir assistindo com legenda em inglês e aos poucos ir perdendo a "muleta" da legenda em inglês, mas devagarzinho. Assim você aprende novo vocabulário e ao mesmo tempo treina seu listening.