Prova de inglês de nivelamento: Como me preparar

Vou fazer uma prova de nivelamento e gostaria de dicas para eu poder me preparar melhor.

O que estudar? Me ajudem, vou fazer a prova 5º feira.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Existem alguns posts anteriores sobre isso. Inclusive este:
testes-de-nivelamento-em-ingles-puc-rio ... 27025.html

Que trouxe este link, com os diversos níveis, pode-se fazer o teste preferencialmente dos niveis mais baixos para os mais altos.
http://www.pucrs.br/fale/nivelamento/p- ... ingles.php

Há ainda testes online do Wizards e outros cursos, é só se registrar e fazer a simulação, eles devem mandar o resultado para o seu email.
É bom que se note que note que é um teste "de nivelamento", portanto o aluno não precisa ficar nervoso, a intenção é testar o inglês do aluno "como está" (para poder encaixá-lo em algum nível e trabalhar as dificuldades específicas).
Portanto, em geral as pessoas não estudam para tais testes, elas estudam de forma constante (intermitente ou não, só não perdem o contato).
Aliás, qualquer tipo de teste vale as máximas "não adianta correr, o importante é partir cedo." e "devagar se vai ao longe". No mais, é o que eu expressei: vá estudando do básico pra os níveis mais avançados.

Boa sorte!