Voz passiva: ''...is spoken to by...''

No livro do Callan Method tem um exemplo de voz passiva assim:
Active Voice: The teacher speaks to the pupil.
Passive Voice: The teacher is spoken to by the pupil.
Está bem estranho a voz passiva desse exemplo, está correta ?
Obrigado !

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
9 65 608
Henrique Taubaté e Lucas Rosendo, lembrem-se que uma mesma sentença na voz ativa e passiva normalmente apresentam o mesmo significado. Na voz ativa o sujeito pratica a ação do verbo em questão e na voz passiva o sujeito recebe a ação do mesmo verbo.
Na sentença "The teacher speaks to the pupil", "The teacher" é quem pratica a ação (speak), mas quem recebe a ação do verbo para formar a voz passiva é "the pupil". Portanto, como o Professor Donay disse, a construção da voz passiva deveria ser:
The pupil is spoken to (by the teacher).
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 24 214
Corretíssima!

Mais dois exemplos:

He is a loner he never gets talked to never looked at; only pitied by a few. (Internet)
It's fine but gets getting used to. (Internet)
O que significa "the teacher is spoken" ?
Thanks !!
1 24 214
"The teacher is spoken to by the pupil."

Para traduzir esta frase, temos que desconsiderar a voz passiva e focar a tradução na voz ativa:

"O aluno fala com o professor, dirige-se ao professor"
23 127 1.7k
Achei a forma passiva do livro do Callan Method, "The teacher is spoken to by the pupil" um tanto diferente do que eu faria ou esperaria.

Minha sugestão seria:

Ativa: The teacher speaks to the pupil.
Passiva: The pupil is spoken to by the teacher.

Faz mais sentido. Se o professor (teacher) é o agente da voz ativa, seria natural pensarmos no final da passiva com "by the teacher".

Bons estudos.
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Pois é Donay, é assim que eu pensei também, bem colocado sua explicação !!
Não me fez muito sentido a forma como está escrito e explicado no livro " Callan Method"
Henrique, tudo bem? Deixe-me explicar

Creio que você já saiba, mas a voz ativa é aquela que REALIZA a ação, enquanto a passiva RECEBE a ação. Dada essa definição, vamos a frase:

Active Voice: The teacher speaks to the pupil.
No Active Voice, o Professor realiza a ação de falar com o pupilo.
"O professor fala para o aluno"

Passive Voice: The teacher is spoken to by the pupil.
No Passive Voice, o sujeito da frase (The teacher) sofre a ação de falar, ou seja, ele é falado por alguém.
"O professor é falado pelo aluno"
Ou seja, o aluno falou do professor.

Best regards!