Want - do you want me to...?: Está correto?

Eu digo muitas vezes "Do you want me to ... ? ". Isto está gramaticalmente 100% correto?

Exemplos:
  • Do you want me to go upstairs and bring it to you?
  • Do you want me to teach you?
  • Do you want me to send you an e-mail?
Obrigado!

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:
Eu digo muitas vezes "Do you want me to ... ? ". Isto está gramaticalmente 100% correto?
Sim, está 100% correto. Você ainda pode dizer:

I want you to...
I want you to go
I want you to start

I want her to...
I want her to study

I want him to...
I want him to play

Entre outras.
Eu sei que esta construção no português é o subjuntivo, mas qual é o nome da mesma no inglês? (Não estou dizendo o nome "subjuntivo" traduzido pro inglês, pois sei que é "subjunctive", só não sei se o nome da estrutura muda do português para o inglês.)
Sra_Tradutora 6 77
Information_Society escreveu:Eu sei que esta construção no português é o subjuntivo, mas qual é o nome da mesma no inglês? (Não estou dizendo o nome "subjuntivo" traduzido pro inglês, pois sei que é "subjunctive", só não sei se o nome da estrutura muda do português para o inglês.)
I want you to go = present tense followed by the infinitive
I wanted her to come with me = past tense followed by the infinitive
I will want him to stay here = simple future tense followed by the infinitive

A combinação dos tempos verbais não tem o seu próprio nome.