Watch x Clock: qual a diferença?

Hello

Recentemente eu vi está frase :'the watch on the table is mine'.
Que dizem que significa'o relógio sobre a mesa é meu.'
O meu problema é na palavra watch. Ela significa ver,assistir. Mas porque nessa frase se usa watch? Não seria clock?

Thanks

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
3 18 190
Olá João, "watch" tem vários usos em inglês: substantivo, verbo, até adjetivo. Confire http://www.thefreedictionary.com/watch

"Clock" é aquele grandão de parede (e é verbo também). "Watch" é aquele de pulso.

(O dicionário pode resolver muitas dessas dúvidas chatas.)
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
23 127 1.7k
Complementando o que disse o Henry:

Clock:

an instrument for measuring and showing time, in a room or on the wall of a building (not worn or carried like a watch). [Oxford]

instrumento usado para medir e mostrar as horas, em um cômodo ou parede de um prédio (não é usado ou carregado como um "watch").

Watch:

a type of small clock that you wear on your wrist, or (in the past) carried in your pocket. [Oxford]

um tipo de relógio pequeno que você usa no pulso ou (antigamente) carregava no bolso.

P.S: apesar do "watch" ser usado no pulso, ele pode ter sido deixado sobre a mesa - por engano, por um tempo para fazer alguma coisa, etc., para, depois, voltar para o pulso.


Bons estudos. Compartilhe a dica.