Were x did: Qual a diferença?

Estou com uma dúvida sobre o uso do didn'te o weren't. Um e simple pást e o presente perfect continuous? Os dois estão no passado? Gostaria que fosse me explicado a frase abaixo e traduzida, pois o meu entendimento ficou muito confuso, Quando eu uso um ou quando eu uso o outro.

Ex1: They were not at school last year.
Ex2: They did not go to school last year.

Para min as duas frases, querem dizer a mesma coisa, não percebi a diferença.

Obrigado.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Smilinguido,

Há muita diferença entre "did" e "were". "Were" é passado de "are"(verbo to be - ser, estar). "Did" é auxiliar no passado simples, NÃO tem a ver com "ser"/"estar". Veja:

Ex1: They were not at school last year. [Eles não estavam na escola no ano passado.]
Ex2: They did not go to school last year. [Eles não foram à escola no ano passado.]

Mais exemplos:

You were not with me. [Você não estava comigo.]
You were here. [Você estava aqui.]

You did not study. [Você não estudou.]
You did not like it. [Você não gostou.]

Veja que "did" não se refere ao "to be": ser, estar.


Bons estudos!
Mesmo que o verbo utilizado seja differente, o que quer dizer é igual; acertou.

Mas, o uso de were not neste caso seria mais formal.

Uma questão de 'register'
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Vale lembrar que é igual nestes dois exemplos em específico, onde "were not at" se refere mais ou menos a algo como "não estavam fazendo parte" e "did not go to" a "não frequentaram".