Were x Was: Qual a diferença?

Falando em poucas palavras were trata-se do passado do verbo to be para as pessoas you, we e they e was trata-se também do passado do verbo to be porém para as pessoas I, he, she e it.

Na questão da utilização do were, ela acontece pois trata-se do passado do modo subjuntivo, portanto deve-se usar were para todas as pessoas. Obs.: Mesmo no modo indicativo o you recebe sempre were, independentemente de plural ou não. Hope it has been helpful.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Donay Mendonça escreveu:Was: singular
Were: plural

Love was
The pizza was
The places were
Her hair was
My city was
The countries were
Our friendship was
The friends were
The dog was
The dogs were

Donay, há alguma relação do was/were com estava/esteve/estivesse/fosse, né?

Por exemplo:

I wish you were here = Queria que você estivesse aqui, não é isso?

Porque se were é usado só no plural e was é pra I/he/she/it, "if i were..." estaria errado. Só está correto por ser uma condicional?

If i were a boy = Se eu fosse um menino

Seria: I was = Eu era/Eu estava e
I were = Eu fosse/Eu estivesse?

Gostaria que me tirassem essa dúvida :D
Amo a língua inglesa, gosto muito de estudá-la por conta própria e gostaria de ser fluente... Consigo escrever "bem" conversando, mas quando vou falar.... Vish :lol: Dão aquelas travadas, sabe? That brake that you can say that person is definitely not fluent. Isso me deixa muito triste :( Mas, eu vou conseguir. Agradeço desde já.
Avatar do usuário Donay Mendonça 50240 21 80 1165
Dicas:

I wish you were here = Queria que você estivesse aqui, não é isso?

Sim, este uso está correto. A tradução também.

Porque se were é usado só no plural e was é pra I/he/she/it, "if I were..." estaria errado. Só está correto por ser uma condicional?

If i were a boy = Se eu fosse um menino

Exatamente. Sua conclusão está correta em relação a ser uma condicional.

Amo a língua inglesa, gosto muito de estudá-la por conta própria e gostaria de ser fluente... Consigo escrever "bem" conversando, mas quando vou falar.... Vish :lol: Dão aquelas travadas, sabe? That brake that you can say that person is definitely not fluent. Isso me deixa muito triste :( Mas, eu vou conseguir. Agradeço desde já.

Com persistência você vai com certeza conseguir. Basta se dedicar e não desistir. E pode contar com a ajuda do English Experts.

Bons estudos.
Eu tenho uma dúvida com relação ao pronome "everybody" por exemplo.

Eu entendo que na frase abaixo deva utilizar "was"

- Was everybody having fun?

Mas como deveria ser a correta resposta?

Exemplo: "Yes, they were?"
Avatar do usuário Marcio_Farias 12360 1 22 206
"Yes, they were" - Correto
Sei que é um post antigo, mas vale reforçar que no modo subjuntivo ou, de maneira mais fácil, quando é uma suposição, opinião algo hipotético, sempre se usa "were", por isso ele sempre é utilizado quando acompanhado de "If" por exemplo, expressando algo irreal.
Post mais votado. Movido para a primeira página. Parabéns English Experts Team!