What is english tenses in this sentence can I use?

She went to the "peça de teatro" but they did'nt say they will sell tickets.Then they upped stairs to protest with theater manager but it didn't solve the problem.

My intention was: (Ela foi para a peça de teatro mas eles não haviam dito que iriam vender ingressos. Então ela e seus amigos subiram as escadas para protestar (reinvindicar uma solução) mas eles não resolveram o problema.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Hello, Marky!

My suggestion is:

She went to the theater, however they hadn't said that they'd sell tickets. So, she and her friends went to the upstair to claim, but they haven't solved the problem.

Quanto aos tempos verbais, Se você precisar falar algo sobre o passado e não for mencionado quando ocorreu, prefira o Present Perfect. Ex.: I haven't seen her lately (Eu não a vi recentemente.) Lembrando que muitas vezes usamos o Present Perfect para falar de algo que se iniciou no passado e continua ocorrendo até o presente momento.

Quando tiver que mencionar quando ocorreu, use o Simple Past. Ex.: I saw her yesterday. ( Eu a vi ontem.) Você especificou o tempo.

Quando precisar de falar de algo que ocorreu no passado antes de outra coisa, use o Past Perfect. Ex.: I hadn't had dinner yet when they came. ( Eu não tinha jantado ainda quando eles chegaram/vieram).

I hope it helps you.
Flavia.lm 1 10 100
Sobre o título do tópico: "What English tenses can I use in this sentence?"
Hello folks!

Tentei na resposta acima dar uma explicação para os tempos verbais que podem ser usados para formar esta frase.
Marcio_Farias 1 24 214
danilorpo, you did fine, apart from a few syntax mistakes. I like marky's "... upped the stairs..."