What is ... like? x what do/does ... look like?: Diferenças

Hello Guys,

Estou com uma duvida muito grande porque eu estudo em um livro de inglês de uma escola de idiomas muito conceituada no mercado e nela esta escrito What's she like? e a resposta esta She is tall and blond, and she has long curly hair.
Mas foi procurar mais exemplos sobre o assunto e encontrei em um blog dizendo que "what's...like?" é para perguntar sobre a personalidade de alguém e que a expressão "what does...look like?" é para perguntar se a pessoa é alta, baixa,etc. ou seja para saber sobre a aparência física.
Agora não sei em qual confiar e eu gostaria de que alguém me esclarecesse esta dúvida.

Thank you.

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Bom...
Quando você pergunta "What's she like?" o sentido é bastante amplo, mas geralmente é quando você está se referindo à personalidade sim, justamente porque existem as expressões específicas, como look like (parecer fisicamente), sound like (parecer sonoramente/soar como), entre outras.
O que eu sugiro é que você utilize What does (sb) look like? se estiver se referindo a como ela é fisicamente e What's (sb) like? para personalidade. Porém sempre existe uma possibilidade de contexto, veja:
Duas pessoas estão marcando um "encontro às escuras" pela Internet e vão se encontrar em um bar, o moço diz à ela, antes do encontro:
A: But how will I be able to recognize you? Tell me what you're like.
B: Okay. I have short blond hair and I'm tall. I'll be wearing a long red dress.
Como ele disse em reconhecer, sub-entende-se que se refere à parte física.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Juliana,

1. What is / are ... like?: Pede uma descrição física e psicológica.


What is Anna like? Anna is short, slim and very hardworking.
What are you like? (Como você é?) - fisicamente e psicologicamente


2. What do/does ... look like?: Pede uma descrição física.

What does Anna look like? She is short, slim and has long hair.
What do you look like? (Como você é?) - fisicamente


Bons estudos!