What's matters with me ???

Meu primeiro contato com o ingles foi em 2004,porem no começo deste ano foi que começei a pegar firme no negocio e ir mais alem do verbo to be e algumas palavrinhas...
Já senti grandes resultados, graças a filmes, cursos on-line, musica ingles, dicas da EE, etc.
But, sinto que tenho input, porem estou péssimo no output

Eu consigo ler 90% de qualquer texto intermediário/avançado e também entender 60% de um filme em ingles sem legenda, só que meu vocabulário não é rico...não consigo expressar tudo que tenho para as pessoas, não consigo fazer um texto em ingles muito rico, e nem falar com um vocabulario mais cheio...isso é normal ??

o que poderia fazer para estudar nessa area?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Vinícius,

Esta questão de às vezes "faltar" vocabulário acontece com qualquer um,até mesmo com quem fala apenas Português.É comum sentirmos falta de um palavra ou expressão em determinado momento mesmo na nossa língua materna.No caso do português é bem menos frequente,no caso do inglês este "branco" vai diminuindo à medida que se vivencia o idioma e se adquire conhecimento e segurança.O segredo é não desistir e sempre praticar.

Boa Sorte! ;)
Iknow well what happen with you. We need more pratice!!! If you want, we can learning, writing letters.