What's the correct position of "WILL"?

What's the correct position of "WILL" in the following sentence:

Have you decided what you WILL do on Saturday night? Or

Have you decided what WILL you do on Saturday night?

Thank you!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
Leonardo96 19 293
Primeira opção. Will antes do pronome é uma estrutura usada apenas em perguntas em que Will vem primeiro na frase,(no caso dessa pergunta o que tá realmente formando a pergunta é o "have you") você não usa duas estruturas de perguntas assim na mesma frase (have you e Will you nesse caso). E essa estrutura de Will antes do pronome também é usada rm alguns casos específicos quando você usa neither, e nor por exemplo: I won't do it- Neither will I(Não vou fazer isso- Eu tambem não) e alguns outros casos que é meio difícil explicar, só com o tempo pra você aprender. Mas outro exemplo dessa estrutura que você usaria Will antes do pronome em frases afirmativas seria numa frase assim: "Em nenhuma circunstancia eu irei te ajudar" que em inglês ficaria: Under no circumstamces will I help you. Mas como eu disse é difícil explicar exatamente o porquê disso(talvez outra pessoa aqui que aprendeu inglês com cursinhos, textbooks e etc consiga) mas com o tempo você aprende quando usar essa estrutura de frase. Lembrando que esses exemplos tambem se aplicam para outros modal verbs (would,could,should etc) e não só Will.