"WHAT" significando "COMO"

"WHAT" significando "COMO"
Hello people one more time!

Como assim WHAT significando COMO?
Eu aprendi que a palavra WHAT pode ser traduzida (ou interpretada, como queiram...) como:

Que, o que, qual, quais, etc...

Mas lendo a frase abaixo:

"What do you call a person who keeps on talking when people are no longer interested?"

Neste caso, a palavra WHAT seria traduzida para COMO:

"COMO se chama a pessoa que continua falando quando as pessoas não estão nenhum pouco interessadas?"

Se é que eu raciocinei corretamente...
É algum caso especial?
A minha tradução/interpretação esta errada?
Caso eu tenha concluído certo, dêem alguns exemplos de quando devo ver WHAT como COMO?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
24 105 397
Na verdade, Caio, não se trata de nenhum caso especial. Se você parar para pensar, faz mais sentido usar "what" do que "how", visto que chamamos uma pessoa "algo".

What do you call a person who...
O que você chama/apelida uma pessoa que...

"Como" significa literalmente "de que maneira", o que não faz muito sentido na frase em questão, nem em inglês, nem em português. Usamos o termo, contudo, pois o mesmo já faz parte de nossoa língua falada/escrita.

De qualquer forma, usamos "what" ao indagarmos o que algo é, e usamos "how" ao indagarmos o modo como algo é feito. Via de regra, usamos "what" sempre que a resposta de uma pergunta envolver um nome, objeto, uma coisa etc. Por extensão, isso inclui o verbo "call". Ex.:

What do you call a four-legged animal? You call it a quadruped.
What do you call this phenomenon? We call it thunder.

A questão pode ainda ser ilustrada através da seguinte distinção:

What do you call him?
Como [= qual nome] você o chama? (Qual nome foi atribuído a ele?)

How do you call him?
Como [= de que modo] você o chama? (Qual método você usa para chamá-lo? Você grita o nome dele? Você assobia? Você faz algum gesto?)

Espero ter ajudado.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Não ajudo pouco...

Ajudou MUUUUUITO!!!!

Thank you Juliana Rios! :)