When e While: Modificar verbos de acordo com o uso

Como devo modificar os verbos de acordo com o uso deles? Existe alguma regra ou é pelo sentido da frase?
Por exemplo: When I (to get) outside,the sun (to shine) so brightly that I had to put on my sunglasses.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
É melhor o uso de "go" ao invés de "get". Se sua dúvida for o que eu entendi, a frase neste caso fica: "When I go outside, the sun shines so brightly that I had to put on my sunglasses."

Sun(it) e, portanto, deve ser acrescentado o "s" no final de "shine", assim como para (he/she) quando o verbo está no presente.

"Jhon(He) likes to play baseball" (Ele gosta de jogar beisebol)
"Rachel(She) loves to look at the skies when the sun is bright" (Ela ama/adora olhar para os céus quando o sol está brilhante)
"I like to help people any time they need me for." (Eu gosto de ajudar as pessoas a qualquer hora que precisarem de mim)

Espero ter ajudado e se eu disse algo errado, corrijam-me :)
Gostaria de saber se as frases a seguir estão corretas e se sim, por que uso When em uma e while em outra? Não consigo diferenciar as situações em que eles são usados.
The telephone rang while she was doing the dishes.
She was doing the dishes when the telephone rang.
Se nesse caso ela for tratada no passado,acredito que ficaria "When I got outside,the sun shined so brightly that I had to put on my sunglasses.".