Which: Como utilizar?

Olá pessoal. Queria saber um pouco sobre o "Which". Eu sei que ele significa mais ou menos "na qual", mas estou em dúvida se poderia utilizá-locom tudo, seja o sujeito um objeto, uma pessoa, uma música, por exemplo "I was going to call a friend of mine, which called me yesterday", ou "I was listening to the last album of Foo Fighters, which has that song The Pretender". Estão corretas essas frases? Abraço.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Ferfafe,


I was going to call a friend of mine, who called me yesterday. (Correto)
I was listening to the last album of Foo Fighters, which has that song 'The Pretender'. (Correto)

Este assunto pode ser melhor esclarecido com uma busca no canto superior da tela, pois já foi amplamente discutido no fórum.


Bons estudos!
Ferfafe,

Eu costumo traduzir "which" como "que", mas também pode ser traduzido como "a qual" (e suas flexões).

Ex.:There were three men in spaceship, which were called “Columbia”.[Havia três homens na espaçonave, que era chamada "Columbia".

Portanto,
Which: Refere-se a coisas em geral, lugares e animais.

Ex.: I was going to call a friend of mine, who called me yesterday. [Eu ia ligar a um amigo meu, que me ligou ontem.]

Portanto,
Who: Refere-se a pessoas.

Cya
Valeu galera, era essa minha dúvida. Obrigado.