While x whilst; Among x Amongst; e Amid x Amidst

Oi, pessoal do English Experts!

Eu tenho dúvidas sobre o uso dessas palavras, pois a terminação em "st" em todas elas é algo que me confunde e me faz perguntar se, afinal, existe alguma diferença entre elas, ainda que seja apenas um desses casos em que uma palavra é mais formal e erudita que a outra.
Então, entre whilst e while, among e amongst e amid/amidst, quais são as diferenças?
Por falar nisso, whilst e while têm o seguinte significado de acordo com o tradutor online:

Enquanto;
embora;
Ao passo que.

Então, esta palavra significa "embora" e também "enquanto"? É um pouco confuso.

Desculpem-me pelo tamanho das perguntas, e obrigada.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

- Whilst x while:
"Whilst" é uma versão formal, comum em British English, para "while".

- Among x amongst:
"Amongst" é usado principalmente em contexto literários. "Among" é um termo mais geral - para contextos diversos.

- Amid x amidst:
"Amidst" é usado principalmente em contexto literários - mais formais. "Amid" é um termo mais geral e menos formal.
Henry Cunha 3 18 190
Lembrando que 'whilst' é sempre conjunção, enquanto que 'while' pode ser verbo, conjunção, ou substantivo.

He whiled the hours away. (verbo)
This is true, while that is not. (conjunção: pode trocar com 'whilst' neste caso)
This will take a while to explain. (subs.)

Uma boa discussão aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/While

O mais simples é usar 'while' sempre.

'Amidst' e 'amongst', no entanto, ocorrem não infrequentemente no lugar de 'amid' e 'among'. Já fica difícil explicar quando usar 'amid' e 'among', e eu diria que antes de se importar com as formas com '-st', procure aperfeiçoar o uso distinto das formas sem '-st'. Veja esta boa discussão: http://writingtips.wordpress.com/2007/0 ... dst-among/