While x Whilst: Qual a diferença

While x Whilst: Qual a diferença
Hello everyone, I was watching an episode of my favorite TV Show with English subtitles. Then, I read this word ‘Whilst’ and that was the first time I read and listenned this word. So, is there some difference between those words? While and Whilst?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
9 respostas
Ordenar por: Data
While: enquanto.
I wrote a letter to my brother while I watch Domingo Legal.
(Eu escrevi uma carta para meu irmão enquanto assistia Domingo Legal.)

Whilst (Palavra Britânica): embora.
Whilst she is a great singer, she doesn't have a good job yet.
(Embora ela seja uma grande cantora, ela ainda não tem um bom trabalho.)

Did you got?
see ya! ;)
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Pessoal,

Um complemento: Was Abraham Lincoln assassinated whilst he was president of the US?

While=Whilst(formal) - Exemplo

Saiba mais no Cambridge Dictionary.

Boa sorte! ;)
Thank you very much, Donay. Best regards!
TheBigSpire 1 11 33
Na minha opinião, Whilst e While são sinônimos, sendo Whilst mais formal.
Posso considerar whilst semelhante à Altough/However..etc?

Por exemplo, na frase utilizada "Whilst she is a great singer, she doesn't have a good job yet." eu posso dizer com o mesmo sentido "Altough she is a great singer, she doesn't have a good job yet.", certo?


Thanks in advance! :D
CURSO DE PRONÚNCIA
Domine todos os sons do inglês com o nosso novo curso de pronúncia. O professor Adir Ferreira, referência no ensino de pronúncia, criou este curso especialmente para o English Experts. INICIAR AGORA
Juliana Rios 24 105 397
Certamente, Leandro. "Whilst" e "while" podem ser usados no sentido de "although" (não de "however", contudo). Ambas frases que você citou são adequadas.

Note-se, naturalmente, que "whilst" não é tão extensamente empregado no uso cotidiano quanto "while", e que o uso de ambos no sentido de "embora" tende a ser mais formal.

P.S.: Importante atentar para a forma correta - "although".
Boa tarde!

Ao meu conhecimento Whilst não significa 'embora' e não é sinônimo de Although ou though ou However.
Whilst é um forma principalmente Britânica e mais formal da palavra While, sendo sinônimo somente de while.
Posso corroborar minha afirmação com os links que levam a três dicionários online que dizem todos a mesma coisa (Whilst = While).

http://www.merriam-webster.com/dictionary/whilst
http://www.oxforddictionaries.com/us/de ... t?q=whilst
http://www.ldoceonline.com/dictionary/whilst

Espero ter ajudado!
Juliana Rios 24 105 397
Nylson,

Se você usar estes três dicionários para procurar a definição de "while", verá que o termo (e por consequência seu sinônimo "whilst") podem sim ser usados no sentido de "embora" / "although". Este é um uso comum do termo no idioma.
Com certeza Juliana Rios.
Não sei que confusão fiz em minha mente. Claro que Whilst é sinônimo de While e se While pode ser usado com o significado de although por consequência whilst também.
Acho que meu cérebro deu um nó e eu entendi que Whilst seria tão somente um sinônimo direto de although, etc sem ser sinônimo de while ele próprio.
Foi um lapso que graças a você foi resolvido.
Muito obrigado!!!