While x Whilst: Qual a diferença

Hello everyone, I was watching an episode of my favorite TV Show with English subtitles. Then, I read this word ‘Whilst’ and that was the first time I read and listenned this word. So, is there some difference between those words? While and Whilst?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
While: enquanto.
I wrote a letter to my brother while I watch Domingo Legal.
(Eu escrevi uma carta para meu irmão enquanto assistia Domingo Legal.)

Whilst (Palavra Britânica): embora.
Whilst she is a great singer, she doesn't have a good job yet.
(Embora ela seja uma grande cantora, ela ainda não tem um bom trabalho.)

Did you got?
see ya! ;)
Avatar do usuário Donay Mendonça 49875 21 80 1155
Olá Pessoal,

Um complemento: Was Abraham Lincoln assassinated whilst he was president of the US?

While=Whilst(formal) - Exemplo

Saiba mais no Cambridge Dictionary.

Boa sorte! ;)
Thank you very much, Donay. Best regards!
Avatar do usuário TheBigSpire 1075 1 6 25
Na minha opinião, Whilst e While são sinônimos, sendo Whilst mais formal.
Posso considerar whilst semelhante à Altough/However..etc?

Por exemplo, na frase utilizada "Whilst she is a great singer, she doesn't have a good job yet." eu posso dizer com o mesmo sentido "Altough she is a great singer, she doesn't have a good job yet.", certo?

Thanks in advance! :D
Avatar do usuário Juliana Rios 18850 21 98 389
Certamente, Leandro. "Whilst" e "while" podem ser usados no sentido de "although" (não de "however", contudo). Ambas frases que você citou são adequadas.

Note-se, naturalmente, que "whilst" não é tão extensamente empregado no uso cotidiano quanto "while", e que o uso de ambos no sentido de "embora" tende a ser mais formal.

P.S.: Importante atentar para a forma correta - "although".
Boa tarde!

Ao meu conhecimento Whilst não significa 'embora' e não é sinônimo de Although ou though ou However.
Whilst é um forma principalmente Britânica e mais formal da palavra While, sendo sinônimo somente de while.
Posso corroborar minha afirmação com os links que levam a três dicionários online que dizem todos a mesma coisa (Whilst = While).

http://www.merriam-webster.com/dictionary/whilst
http://www.oxforddictionaries.com/us/de ... t?q=whilst
http://www.ldoceonline.com/dictionary/whilst

Espero ter ajudado!
Avatar do usuário Juliana Rios 18850 21 98 389
Nylson,

Se você usar estes três dicionários para procurar a definição de "while", verá que o termo (e por consequência seu sinônimo "whilst") podem sim ser usados no sentido de "embora" / "although". Este é um uso comum do termo no idioma.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Com certeza Juliana Rios.
Não sei que confusão fiz em minha mente. Claro que Whilst é sinônimo de While e se While pode ser usado com o significado de although por consequência whilst também.
Acho que meu cérebro deu um nó e eu entendi que Whilst seria tão somente um sinônimo direto de although, etc sem ser sinônimo de while ele próprio.
Foi um lapso que graças a você foi resolvido.
Muito obrigado!!!