Who called you x who you called: Como utilizar

Olá

Estou com uma dúvida eu vi em um site essa seguintes frases:
The woman who called you is my sister.
The woman who you called is my sister

Só que não entendo por que em uma o pronome está na frente do verbo e na outra não.Para mim parece que muda o sentido da frase ,mas vi a tradução e as duas frases dizem a mesma coisa: A mulher que te chamou é minha irmã.
Alguém poderia me ajudar com essa dúvida?

Obrigada!!!

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
3 respostas
Artful Dodger 6 14 102
Nathaly,

As duas frases não tem o mesmo significado.
The woman who called you is my sister - neste caso, o pronome you é objeto do verbo call. Portanto, quem realiza a ação não é a pessoa com quem se fala, mas a mulher que ligou. A tradução seria 'A mulher que te ligou é minha irmã'.

The woman who you called is my sister - neste caso, o sujeito é o pronome you, a pessoa com quem se fala. O sujeito não é mais a sua irmã. Neste caso, a tradução seria 'A mulher a quem você ligou é minha irmã'.
O mesmo poderia ser dito sobre as frases:
The woman who you saw is my mother. = A mulher a quem você viu é minha mãe.
The woman who saw you is my mother = A mulher que viu você é minha mãe.
Cheers!
[quote="nathaly"]Olá

The woman who called you is my sister.
The woman who you called is my sister

A primeira diz o seguinte: The (A) woman (mulher) who (que) called (chamou) you (você) is my sister (é minha irmã)
A mulher que chamou você é minha irmã

A segunda, seria assim (no meu entendimento): The woman that you called is my sister!
Mas querida, eu não tenho tanta certeza assim, espere por mais informações!
Hugs
Agora entendi!!!
Muito obrigada pelas respostas!!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!