Who likes, who knows, who wants, etc: Por que o "S" ?
Vi essa pergunta e também tenho a mesma duvida quanto a explicaçao de forma clara
A pergunta: Who likes to take pictures in your family? Minha aluna perguntou pq o verbo ta com S como se fosse terceira pessoa .. depois do who.. eu sei q e assim mas nao sei a regra a explicacao do por que.. Como vc explicaria?
"
A pergunta: Who likes to take pictures in your family? Minha aluna perguntou pq o verbo ta com S como se fosse terceira pessoa .. depois do who.. eu sei q e assim mas nao sei a regra a explicacao do por que.. Como vc explicaria?
"
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
5 respostas
Resposta mais votada
Exactly. You nailed it!You never use do, does or did in questions, if who is the subject of the sentence.
É essa a explicação?
Não. A resposta mais adequada, para mim, seria esta:Who hates cold?
Who never gets a cold?
Who has a cold right now?
Who just caught a cold?
Não seria porque a pergunta se encontra no plural?
Nesse caso a respeito de um grupo de pessoas em uma pesquisa por exemplo?
O pronome "who" - assim como "what" - funciona como terceira pessoa do singular - quem, o que. Então, usa-se "s" nos verbos seguintes.
Somada a esta resposta:
Bons estudos.You never use do, does or did in questions, if who is the subject of the sentence.
POWER QUESTIONS
Who likes to take pictures in your family? Não sei onde viu está frase, mas pra mim está gramaticalmente incorreta, já que se trata de uma pergunta o uso do auxiliar "does" seria indispensável, assim teríamos:
Who does like to take pictures in family?
Quanto ao "s" com o uso de who, é possível, mas não em uma pergunta.
I was talking to a friend about the last Robocop movie and I remembered of my brother, who likes this kind of movie.
Vamos aguardar por mais respostas....
Who does like to take pictures in family?
Quanto ao "s" com o uso de who, é possível, mas não em uma pergunta.
I was talking to a friend about the last Robocop movie and I remembered of my brother, who likes this kind of movie.
Vamos aguardar por mais respostas....
Sugestão:
As opções "who likes", "who wants", "who knows", etc., são corretas e naturais em inglês. Não se usa "does" em casos assim. O pronome "who" - assim como "what" - funciona como terceira pessoa do singular - quem, o que. Então, usa-se "s" nos verbos seguintes.
Bons estudos. Compartilhe.
As opções "who likes", "who wants", "who knows", etc., são corretas e naturais em inglês. Não se usa "does" em casos assim. O pronome "who" - assim como "what" - funciona como terceira pessoa do singular - quem, o que. Então, usa-se "s" nos verbos seguintes.
Bons estudos. Compartilhe.
Donay... as expressões abaixo foram tiradas de jornais ou são nomes de músicas americanas:
Who do you love ?
Who do You Think You Are?
Who does She Think She Is?
Who does that?
Estou confuso sobre o tema, talvez fosse uma boa ideia aprofundar um pouco mais sua explicação, realmente estou em dúvida.
Depois de postar esta informação achei a seguinte explicação:
you never use do, does or did in questions, if who is the subject of the sentence.
É essa a explicação?
Who do you love ?
Who do You Think You Are?
Who does She Think She Is?
Who does that?
Estou confuso sobre o tema, talvez fosse uma boa ideia aprofundar um pouco mais sua explicação, realmente estou em dúvida.
Depois de postar esta informação achei a seguinte explicação:
you never use do, does or did in questions, if who is the subject of the sentence.
É essa a explicação?
Hi guys...
Em perguntas como:
Who hates cold?
Who never gets a cold?
Who just caught a cold?
Thanks!
Em perguntas como:
Who hates cold?
Who never gets a cold?
Who just caught a cold?
Thanks!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS