Who likes, who knows, who wants, etc: Por que o "S" ?

Vi essa pergunta e também tenho a mesma duvida quanto a explicaçao de forma clara
A pergunta: Who likes to take pictures in your family? Minha aluna perguntou pq o verbo ta com S como se fosse terceira pessoa .. depois do who.. eu sei q e assim mas nao sei a regra a explicacao do por que.. Como vc explicaria?

"

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
You never use do, does or did in questions, if who is the subject of the sentence.

É essa a explicação?
Exactly. You nailed it!
Who hates cold?
Who never gets a cold?
Who has a cold right now?
Who just caught a cold?

Não seria porque a pergunta se encontra no plural?
Nesse caso a respeito de um grupo de pessoas em uma pesquisa por exemplo?
Não. A resposta mais adequada, para mim, seria esta:

O pronome "who" - assim como "what" - funciona como terceira pessoa do singular - quem, o que. Então, usa-se "s" nos verbos seguintes.

Somada a esta resposta:
You never use do, does or did in questions, if who is the subject of the sentence.
Bons estudos.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 10 50
Who likes to take pictures in your family? Não sei onde viu está frase, mas pra mim está gramaticalmente incorreta, já que se trata de uma pergunta o uso do auxiliar "does" seria indispensável, assim teríamos:

Who does like to take pictures in family?

Quanto ao "s" com o uso de who, é possível, mas não em uma pergunta.

I was talking to a friend about the last Robocop movie and I remembered of my brother, who likes this kind of movie.

Vamos aguardar por mais respostas.... ;)
23 127 1.7k
Sugestão:

As opções "who likes", "who wants", "who knows", etc., são corretas e naturais em inglês. Não se usa "does" em casos assim. O pronome "who" - assim como "what" - funciona como terceira pessoa do singular - quem, o que. Então, usa-se "s" nos verbos seguintes.


Bons estudos. Compartilhe.
3 10 50
Donay... as expressões abaixo foram tiradas de jornais ou são nomes de músicas americanas:

Who do you love ?
Who do You Think You Are?
Who does She Think She Is?
Who does that?

Estou confuso sobre o tema, talvez fosse uma boa ideia aprofundar um pouco mais sua explicação, realmente estou em dúvida.


Depois de postar esta informação achei a seguinte explicação:

you never use do, does or did in questions, if who is the subject of the sentence.

É essa a explicação?
Hi guys...

Em perguntas como:

Who hates cold?
Who never gets a cold?
Who has a cold right now?
Who just caught a cold?

Não seria porque a pergunta se encontra no plural?
Nesse caso a respeito de um grupo de pessoas em uma pesquisa por exemplo?

Thanks!