Whore x Hooker x Slut x Harlot: Qual a diferença

Ok, todas significam "prostituta".
Mas tem alguma diferença entre elas?

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Donay Mendonça 22 106 1.6k
Lolikon,

Não vejo uma diferença relevante, com a exceção do fato de que "harlot" é um termo bem menos usado hoje em dia.
Marcio_Farias 1 24 213
Complemento:

Acrescentemos a essas variantes strumpet que também significa prostitute, harlot.

Pelo que sei, whore parece-me a mais empregada. Eu vejo prostitute num contexto mais formal. Pelo menos, harlot, que vem do francês antigo herlot, deve, se muito, aparecer pouco na conversação corriqueira; hooker aparece como gíria para prostitute, whore. Ainda assim, whore parece-me a mais usada.

SMJ
"Slut" não significa prostituta como as outras palavras aqui. Quer dizer uma mulher que tem muitos sócios sexuais mas não para ganhar o dinheiro como uma "whore" ou "hooker." É um termo de insulto. "Whore," também, é uma palavra ofensiva, mas quer dizer uma mulher que é prostituta para ganhar o dinheiro. As vezes pessoas usam "whore" com o mesmo significado que "slut."

"Harlot," como disse Donay, não está usando muito hoje. Realmente, eu ouço somente essa palavra nas comédias. É muito irónico porque é tão velho.

"Hooker" (quer dizer "prostitute" como "whore") é uma palavra mais polida quando você usa na terceira pessoa, por exemplo, "The man visited a hooker last night." Mas se você chama uma mulher "hooker," é também ofensivo.