Why'd é a contração de why had ou why would?

in the sentence "why'd you leave me alone" the why'd is the contraction of "why had" or "why would"
the whole frase is "If you believe we were meant to be, why'd you leave me alone?"
the tradution with why'd being "why had", could be: "se você acreditava em nós ( dariamos certo), por que me deixou?"
and with why'd being "why would", could be: "se você acreditava em nós ( dariamos certo), por que me deixaria?"
I hope I've been clear.

Regards for all.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!

Avatar do usuário Henry Cunha 10050 3 16 178
Ronny,

It could be either "why did" or "why would," but not "why had."

"Why had" requires a past participle -- "why had you left me alone" -- which doesn't make much sense here in any case.

These aren't widely accepted standard contractions. Best to avoid them unless you really need them for literary reasons.

Avatar do usuário Donay Mendonça 57605 22 96 1379
Um bom post sobre o assunto:

Uso do apóstrofo 'd em inglês

men, Henry, Donay, thank you so much, your answers are great.

Olá,

Mas, se fosse o caso, está contração "why'd (why had) you left me alone" existiria? Ou seja, a contração poderia estar representando o HAD, como dito na frase acima?

Obrigada!

Avatar do usuário Donay Mendonça 57605 22 96 1379
Sim, poderia estar representando "had".

Why'd (why had) you left me alone?
Por que você tinha me deixado só?

Veja boas respostas no link a seguir:

Usos do apóstrofo 'd

Avatar do usuário Henry Cunha 10050 3 16 178
donay mendonça escreveu:Sim, poderia estar representando "had".

Why'd (why had) you left me alone?
Por que você tinha me deixado só?

Veja boas respostas no link a seguir:

Usos do apóstrofo 'd
Warning! Essa construção não faz muito sentido:

Why had you left me alone?

Nada se perde em dizer "Why did you leave me alone?"

Para "Por que voce tinha me deixado sozinho?" existe uma outra solução mais adequada e justificavel para o uso desse tempo verbal (mas com mudan;a de sentido):

"Because you had left me alone?" (Because= Por que)