Why IS your eyes red? x why ARE your eyes red?

Pra mim, seria ''Why are your eyes red?'' MAS, já vi ''why is your eyes red?'' (me soa muito estranho)

Acho que ''are'' seria o melhor porque concorda com ''eyes'' mas fiquei em dúvida se poderia ser confundido com ''Por que seus olhos são vermelhos?''

>> No sentido de dizer, ''Por que seus olhos estão vermelhos?'' (irritação ou algo) Qual seria o correto?
Estou muito confusa... :?

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário OEstudantedeIngles 5450 2 16 106
Hey =)

O correto é ''Why are your eyes red''? .

É errado usar o Is nesse caso. Your eyes(They) are red.

Any question u can ask me!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Na música ''Where have you been'' do Jay-Z, tem esse trecho: ''Mommy why is your eyes puffy?''
esse erro seria proposital então né?

Uma confirmação, se eu escrever ''Why your eyes are red?'' isso quer dizer que a pessoa tem físicamente olhos vermelhos (genética), e não que o estado do olho naquele momento está vermelho. É isso? ou está gramaticalmente errado colocar o ARE junto do adjetivo já que é uma pergunta?
Acredito que o correto seria ' Why are your eyes red ? ' Porque apesar de usarmos o 'it is' para coisas, animais, lugares e qualquer coisa que não seja um ser, temos que lembrar que o is( no caso de it is ) só é usado no singular, e o substantivo está no plural [eyes] então o mais correto seria o uso do 'are'.
Me desculpe se eu estiver errada ou se te confundi.
^^
Avatar do usuário PPAULO 39175 6 32 684
Hi there, Liah. The question (with "are") could be used to either, eyes collor (determined by genetic) or to refer to the general appearance. From crying or other causes, as lack of sleep; irritations; allergies; tiredness; irritations.and drinking too much alcohol, etc.

ARE is the usual, since it refers to "eyes", but in music (rap, rip-rop, funk, black music, and others - more so) it doesn´t go by the books, and it´s not supposed to, at least most of the time.