Why we have to capitalize the "English" word and...

Why we have to write the "English" word with capital letters and when we write the same word in Portuguese we don't capitalize? Why is that?

Ex:
Many people love to learn English.
"Muitas pessoas amam aprender inglês."

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
6 respostas
This website might help you: http://grammar.about.com/od/punctuation ... etters.htm

It has 18 tips about how to use capital letters in English, however it does not answer your question...

[Edit] Sorry, it does not answer your question at all, but still has great guidelines! :lol:
Henry Cunha 3 17 182
Henrique, seems to me that #6 in your site deals with languages.
Henrique, Obrigado por participar,
O caso é que eu estava me referindo mais ao Português do que ao inglês!
Meu problema não é na capitalização da palavra "English". Eu sei que a palavra "English" é um nome próprio e que portanto sempre se escreve com letras maiúsculas. O meu problema é mais na palavra em Português que ao contrário não é capitalizada. Então, "English" é um nome próprio e inglês não é?

Será que alguém poderia me explicar este dilema ou todos nós estamos errando quando escrevemos a palavra "inglês" sem a letra maiúscula.

Obrigado!
Marcio_Farias 1 23 214
Se o inglês, como eu estou pensando, advir do alemão antigo, então está explicado, pois, no alemão antigo ou não, os substantivos vinham todos com iniciais maiúsculas.
Henry Cunha 3 17 182
Que eu saiba, isso decorre por acordo ortográfico no português: http://www.portaldalinguaportuguesa.org ... rsion=1990.

Mas me parece que nada impede de escrever Inglês com maiúscula, em certos casos -- a fim de distinguir, por exemplo, entre 'o homem inglês' e 'o Inglês falado na Inglaterra'; ou, 'um inglês falando Inglês'.
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
Marcio_Farias 1 23 214
An English-speaking Englishman?
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!