Will be being, existe?

2 16
Olá pessoal,

Hoje um amigo me perguntou como ele poderia dizer uma frase como essa em inglês '' se você não agradece-lo você estará sendo ingrato''. Sem pensar muito mandei um "if you do not thank him you will be ungrateful" o problema é que logo depois percebi que havia algo errado(ou não?), mas a frase depois de dita não parecia fluir legal, então fiquei sem uma resposta pois ao meu ver é impossivel usar 'will be being' ou algo parecido para formar a parte ''estará sendo...''

Qual a solução para isso sem modificações brutas na frase?

Obrigado a todos.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
4 12 30
NADA é impossível no inglês, Daniel! Essa é a beleza do idioma. Dito isso, no inglês existem algumas normas quando se trata do uso do continuous, e acho que vi aqui no E.E. uma excelente explicação do uso de "state verbs" e "action verbs" no continuous. Basicamente, não se usa normalmente os "state (static) verbs" com o tempo continuous, a explicação sendo que o continuous refere à continuidade de ações. Um estado já é contínuo de certa forma, então usar um tempo verbal contínuo num estado já contínuo parece reduntande. Por isso soa estranho em alguns casos usar dessa maneira. Veja uma lista dos verbos estáticos mais usados em inglês para ter uma ideia:

love like dislike hate prefer
forget believe mean seem understand want
need know belong own remember

MAAAAAASSSS, vou usar um exemplo muito claro de como essa regra não é tão fixa assim. Quem reconhece esse slogan: "Amo muito tudo isso!"?

É o slogan atual da rede global McDonald's. Em inglês: "I'm lovin' it" (I am loving it)

O uso de um verbo estático no present continuous, algo que seria "ilegal" em muitos livros da gramática inglesa.

Uma explicação que eu posso dar para quando se usa dessa maneira seria apenas uma teoria, mas acho que pode ter um pouco de validade. O continuous, em alguns contextos, se usa para falar do "agora" ou "desse momento", então você pode manipular a regra e usar o continuous com verbos estáticos para trazer um sentimento ou um estado mais para o presente, para o atual para dar mais êmfase à frase.

Por exemplo, durante um jogo de futebol, você está ganhando muito, dominando o jogo, você pode dizer:

"We're owning you!" (querendo dizer que estamos dominando vocês)

Um verbo estático usado no continuous para dar mais ênfase.

Explicação super longa, peço desculpas, mas tenham em mente que não é "ilegal" ou "errado" usar esses verbos no continuous, apenas não é o normal para um nativo, e por isso pode soar estranho. Evite um tempo verbal contínuo quando usa um verbo estático, e pronto!

Josh
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
23 127 1.7k
Dicas:

''Will be being'' não é adequado, não é natural. Não se deve utilizar esta opção, e nem esta "if you do not thank him you will be ungrateful", que também não é adequada para a ideia a ser expressa no contexto.

Minha sugestão para este caso é:

''If you don't thank him, you will come across as ungrateful.''


Bons estudos. Compartilhe.
2 16
Apenas uma complemento ao tópico que pode ajudar e esclarecer algumas coisas:

Vejam este site:
http://forum.wordreference.com/showthread.php?t=1362084