Will need headphones x is going to need headphones

Estava estudando e me deparei com a frase: "You will need headphones to complete this activity." E fiquei com dúvida no uso do "will" e não do "going to". Sempre achei que "will" fosse uma expressão de incerteza, probabilidade. Contudo, no contexto em questão, o uso do headphone é certo, obrigatório, indispensável. Agradeço desde já

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Cinnamon 15405 15 40 348
Hi Wender,

Você está parcialmente correto, o Will "pode" dar a idéia de probabilidade, mas no inglês existem várias formas pra falar sobre isso, mas não me parece o caso aqui: :roll:
Will no seu exemplo é o Futuro Simples. Ele é menos usado que o going to que usamos muito pra falar de intenções já definidas. O Going to também é chamado Futuro Imediato.
O will em muitos casos mostra uma ação futura simples, ou que foi decidida na hora.

Na sua frase, "você vai precisar ou precisará" do equipamento mencionado.

Perceba que posso usar o will em diversas situações:
Num restaurante para o "waiter": 8-)
I'll have pasta... Eu quero massa.

Em casa, abrindo a geladeira você percebe "you ran out of milk "(acabou o leite). :o
Você pensa, I'll buy some at the market. (decidiu na hora).

Na música do Titanic, My heart will go on, e não há incerteza, nem probabilidade,
ela diz que o sentimento continuará. :P

Espero ter ajudado.
Cheers!

:geek:
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!