Wishes and Regrets: Como expressar desejos e arrependimentos

Hello, there! Sou o Roberto, e hoje ensinarei a vocês como expressar desejos e/ou arrependimentos na língua inglesa.

Wishes about the present and the future (Desejos sobre o presente e o futuro)

Use wish + simple past quando quiser que uma situação no presente ou no futuro seja diferente. Exemplos:

- I wish I spoke French. (Eu queria saber falar francês.) - Eu não sei falar francês, mas eu gostaria de saber.
- I wish I could swim. (Eu queria saber nadar.) - Eu não sei nadar, mas eu gostaria de saber.
- I wish I weren't so impulsive. (Eu queria não ser tão impulsivo.) - Eu sou impulsivo.
- I wish I were taller. (Eu queria ser alto.) - Eu não sou tão alto quanto eu gostaria de ser.
- I wish it were Saturday tomorrow. (Eu queria que amanhã fosse sábado.) - Amanhã não é sábado.

Observação: Use wish + were para qualquer pessoa (até mesmo para I, He, She e It) no inglês formal. Quando for usar as estruturas do wish na fala, é mais comum usar wish + was para I, He, She e It. Exemplo:

- I wish I wasn't so lazy. (Eu queria não ser tão preguiçoso.) - Eu sou preguiçoso.

Use wish + past continuous para expressar que você quer estar realizando uma ação diferente no presente. Exemplo:

- I wish I were flying in a helicopter now. (Eu queria estar voando em um helicóptero agora.) - Eu estou dirigindo no trânsito agora.

Use wish + would + infinitivo (sem o to) para queixar-se de uma situação no presente, que você gostaria de ser alterada o mais breve possível. Exemplo:

- I wish you would stop singing. (Eu queria que você parasse de cantar.) - Você está cantando no momento, e isto está me incomodando.

Wishes and regrets about the past (Desejos e arrependimentos sobre o passado)

Use wish + past perfect para expressar que você queria que uma situação no passado tivesse sido diferente. Exemplos:

- I wish I hadn't missed my son's birthday party. (Eu queria não ter perdido a festa de aniversário do meu filho.) - Eu perdi a festa dele.
- I wish I had exercised more when I was young. (Eu queria ter me exercitado mais quando eu era mais jovem.) - Eu costumava ser preguiçoso em se tratando de se exercitar.

Bom, pessoal, este é o artigo de hoje e espero que vocês tenham gostado. Bons estudos!

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore