Word has it / Rumor has it

Olá, companheiros.
Estou familiarizada com as expressões "word has it" e "rumor has it" seguidas da informação que é sabida.
Exemplo:
Word has it Mary's boyfriend is cheating on her.

A questão é: posso usar essa expressão sem complemento, querendo dizer algo tipo "todo mundo já está sabendo."?

Exemplo:
It won't take long for her to find out. Word has it.

Eu nunca ouvi desse jeito, e um aluno usou assim num exercício e não sei se está correto ou não. Também não queria corrigir só pq fica melhor com complemento, sem saber se estå realmente errado assim.

Help me, please!

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
7 respostas
PPAULO 6 47 1.1k
Eu diria que no exemplo "It won't take long for her to find out. Word has it." não funciona, não rola.

Nada impede que a informação venha antes, como em "Mary´s boyfriend is cheating on her, word has it." O namorado de Mary está traindo ela/saindo com outra, é o papo que rola (há rumores/há um zum zum zum/ti ti ti etc)

Mas, na minha opinião, a informação "tem que estar lá". O que não acontece com o segundo exemplo.
Mas talvez seja só minha opinião.

Let´s wait other participants with more mileage under their belt give their opinion.
Ah, Paulo, me desculpe. No meu exemplo, tinha um contexto. Eles estavam falando da "fofoca" e perguntando se alguém já estava sabendo, e então ele diz aquela frase.

Acho, então, que deve funcionar também.

Muito abrigada!
PPAULO 6 47 1.1k
Valeu, cornflake.
E aceito sua gratidão, só acho que você não se referia às últimas chuvas do sudeste, espero que você não esteja ABRIGADA!

*seria "muito obrigada." acho.
Oops, my mistake. rsrs

Muito obrigada** pela correção!
É sempre melhor usar "Work has it/Rumor has it" em inícios de frase para evitar complicação depois.
Exemplo: "Rumor has it that John and Jane broke up!!!"
"Dizem por ai que o John e a Jane terminaram!"

"Word has it that the planet will end up on fire!!!"
"Dizem que o planeta terminará em chamas!!!"
Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
PPAULO 6 47 1.1k
Por nada, Cornflakegirl.
Para isso que servem os amigos!
Henry Cunha 3 17 182
Scuttlebutt. Uma das palavras que eu acho das mais estranhas e maravilhosas do inglês.

No escritório fala-se muito da conversa em volta do "water cooler": see https://www.google.ca/search?q=water+co ... 66&bih=609
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!