Would have x Could have: Qual a diferença

Como explicar as diferenças entre "would have" e "could have"?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Iamwilliam,

Veja alguns exemplos que podem mostrar as diferenças:

1.Would have
a.They would have lost.(Eles teriam perdido.)
b.I would have stayed.(Eu teria ficado.)
c.We would have liked it.(Nós teríamos gostado.)
d.She would have said.(Ela teria dito.)

2.Could have
a.They could have died.(Eles poderiam ter morrido.)
b.I could have helped you.(Eu poderia ter te ajudado.)
c.We could have lost it.(Nós poderíamos ter perdido.)

Bons estudos!
Mas se colocarmos essas construções nas frases abaixo, ainda fico na dúvida.

Entendo que would have + past participle, usamos para situações hipotéticas do passado. E could have + past participle, para uma possibilidade no passado que não aconteceu.

If you had gone to the party last night, you would have seen Tony. (Se você tivesse ido à festa ontem, você teria visto o Tony.)

Não poderia ser: If you had gone to the party last night, you could have seen Tony. (Se você tivesse ido à festa ontem, você poderia ter visto o Tony.) ?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Iamwilliam,

Sim,"could" pode ser interpretado desta forma,como foi dito anteriormente."They could have died."

If you had gone to the party last night, you could have seen Tony. (Se você tivesse ido à festa ontem, você poderia ter visto o Tony.(Ok)


Boa sorte!
O uso e a diferença entre os verbos modais acompanhados do have, would have e should have, eu assimilei, entretanto minha dúvida surgiu quanto ao uso do tempo verbal apropriado nas frases que se utilizam dessas construções. Nesses casos, os modais apenas são utilizados com o verbo no past participle? Por favor gostaria que me trouxessem exemplos pra ajudar na compreensão.