zetabyte00: Diário de Bordo

Atualmente, estou tentando estudando de segunda a sexta sozinho.

Meu objetivo atual é:

1) Ampliação de vocabulário (Inglês do dia a dia e o inglês técnico de TI (Informática);

2) Aprimorar o READING e o LISTENING;

Eu treino a pronúncia das frases de seriados de TV como The Flash, por exemplo, repitindo até pronunciar corretamente igual no seriado e também escrevo o diálogo em um caderno. Faço isso para aproximadamente 30 diálogos por dia. Alterno, com o seguinte, os 30 diálogos que treinei a repetição no dia anterior, eu pratico o LISTENING, tentando escrever no papel o que ouvi vendo o seriado sem legenda. Em seguida faço a correção, vendo onde errei e tentando escutar o que não escutei ou não escutei direito (raramente alguns trechos de áudio são quase impossíveis de escutar, então uso Cambridge Dictionary e Google Tradutor para estudar a pronúnica desse trecho).

Quando eu terminar todo o seriado, passarei a fazer o mesmo processo com algum vídeo com inglês técnico de TI, por exemplo, algum vídeo do Youtube sobre Programação Web, por exemplo. Pois, consiguo extrair os vídeos do Youtube com suas respectivas legendas através do programa 4K Download.

Não fico repetindo o mesmo material, assim, que acaba o seu treino eu mudo os vídeos (vou alterando as séries, filmes, documentários, vídeos de TI) para maximizar a ampliação de vocabulário), o que for urgente de aprender vai se repetindo naturalmente entre os materiais. Todo o dia faço uma imersão obrigatória assistindo pelo menos 30 minutos de vídeo legendado em inglês seja de séries, filmes, vídeos do Youtube.

Fora isso, faço imersão indireta de tudo, atualmente estou lendo um livro de TI sobre HTML em inglês (já li 40 páginas, o que vou entendendo vou absorvendo). Redes Sociais, celulares e Windows/Linux, uso tudo no idioma inglês para ter imersão profunda. Quando leio notícias sobre séries acesso sites em inglês como o http://www.geek.com, http://www.screenrant.com. Jornais BBC, CNN e etc. Tudo isso para absorver mais de forma indireta. É muito importante trocar de material, após acabar com os vídeos, vou trocar para artigos na internet sobres séries, filmes e TI. Também para livros. E voltar todo o ciclo para o início, ou seja, voltando para séries. Quando eu chegar em artigos e livros, vou fazer o mesmo processo de estudar o entender de todas as frases e depois treinar sua repetição e mudar de material seguindo em frente.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
So far so good. Isn't easy to comment without knowing your background, if you had some good study material, if you took some course previously, etc. Seems a very good strategy in paper, let's wait for more.
Keep up the good work!
Ah, and weigh what is your goal, the purpose of studying, if it's 'technical language' then perhaps less time with the news (BBC, etc), that is, if that diverts you with a flood of topics (sport, world, the UK, etc). But okay if the reading is narrowed to touch the latest on IT coverage. Just saying..., again, don't know your education backgrounds.