Hillary Clinton fala sobre Vistos e sobre Educação

A leitora Lílian enviou hoje uma sugestão de tópico bem atual e interessante para praticar o listening. Trata-se de um vídeo da entrevista na íntegra com a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton. O vídeo está com dublagem, mas eu tenho uma dica, se você configurar o áudio do computador para passar só o som do lado esquerdo você ouvirá apenas a faixa em inglês.

Eu gosto de ouvir políticos falando em inglês, é muito bom para praticar e relativamente fácil de entender, já que eles usam poucas gírias e falam de forma muito clara.

Segue abaixo o vídeo da entrevista.

Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro.
Começar agora!

[Vídeo desativado]

Alguns pontos da entrevista foram bem interessantes para nós estudantes de inglês:

Vistos

Questionada sobre a dificuldade dos brasileiros em conseguir visto para os EUA, ela admitiu a dificuldade que há pelo fato de só haver a Embaixada e três consulados americanos no país (em Rio, São Paulo e Recife). Ela disse que, em conjunto com a Embaixada, vai trabalhar para tornar a concessão de vistos mais fácil.

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?Clique aqui e saiba como.

Educação

Hillary também disse que quer ampliar os intercâmbios estudantis entre EUA e Brasil e que quer ver “milhares de estudantes americanos indo para o Brasil e milhares de estudantes brasileiros indo para os EUA”. Ela disse que teve encontros com empresários para viabilizar isso.

Fonte: G1

Obrigado Lílian pela participação.

See you!

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 31 comentários