Hillary Clinton fala sobre Vistos e sobre Educação

A leitora Lílian enviou hoje uma sugestão de tópico bem atual e interessante para praticar o listening. Trata-se de um vídeo da entrevista na íntegra com a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton. O vídeo está com dublagem, mas eu tenho uma dica, se você configurar o áudio do computador para passar só o som do lado esquerdo você ouvirá apenas a faixa em inglês.

Eu gosto de ouvir políticos falando em inglês, é muito bom para praticar e relativamente fácil de entender, já que eles usam poucas gírias e falam de forma muito clara.

Segue abaixo o vídeo da entrevista.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

[Vídeo desativado]

Alguns pontos da entrevista foram bem interessantes para nós estudantes de inglês:

Vistos

Questionada sobre a dificuldade dos brasileiros em conseguir visto para os EUA, ela admitiu a dificuldade que há pelo fato de só haver a Embaixada e três consulados americanos no país (em Rio, São Paulo e Recife). Ela disse que, em conjunto com a Embaixada, vai trabalhar para tornar a concessão de vistos mais fácil.

Educação

Hillary também disse que quer ampliar os intercâmbios estudantis entre EUA e Brasil e que quer ver “milhares de estudantes americanos indo para o Brasil e milhares de estudantes brasileiros indo para os EUA”. Ela disse que teve encontros com empresários para viabilizar isso.

Fonte: G1

Obrigado Lílian pela participação.

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 31 comentários