Japoneses usam Obama para aprender inglês

Uma compilação dos discursos de Obama já vendeu mais de 400.000 cópias no Japão. O motivo é simples, os Japoneses estão utilizando os discursos do novo Presidente dos EUA para estudar inglês.

Veja só que notícia interessante, uma compilação dos discursos de Obama já vendeu mais de 400.000 cópias no Japão. O motivo é simples, os Japoneses estão utilizando os discursos do novo Presidente dos EUA para estudar inglês.

A mensagem de Obama foi muito bem recebida pelos Japoneses, por conta disso a linguagem clara, se tornou uma boa opção para elaboração de materiais didáticos. O conteúdo também é motivador, com apelos de esperança e perseverança. Quanto a pergunta que todo estudante faz, “nós iremos obter sucesso nos estudos de inglês?”. Obama responde: Yes we can!

Tire suas dúvidas e aprenda mais sobre como pensar em inglês, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Como Pensar em Inglês. Nele você encontrará métodos de como pensar em inglês no seu cotidiano e dicas que ajudarão a melhorar seu vocabulário e sua leitura. Clique aqui e saiba como baixar!

Fica aqui uma reflexão. Quando um material didático terá tamanha aceitação em nosso país? O que nos falta?

Aguardo comentários!

Fonte: BBC, Reuters

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 10 comentários