Japoneses usam Obama para aprender inglês

Uma compilação dos discursos de Obama já vendeu mais de 400.000 cópias no Japão. O motivo é simples, os Japoneses estão utilizando os discursos do novo Presidente dos EUA para estudar inglês.

obama-speechesVeja só que notícia interessante, uma compilação dos discursos de Obama já vendeu mais de 400.000 cópias no Japão. O motivo é simples, os Japoneses estão utilizando os discursos do novo Presidente dos EUA para estudar inglês.

A mensagem de Obama foi muito bem recebida pelos Japoneses, por conta disso a linguagem clara, se tornou uma boa opção para elaboração de materiais didáticos. O conteúdo também é motivador, com apelos de esperança e perseverança. Quanto a pergunta que todo estudante faz, “nós iremos obter sucesso nos estudos de inglês?”. Obama responde: Yes we can!

Fica aqui uma reflexão. Quando um material didático terá tamanha aceitação em nosso país? O que nos falta?

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Aguardo comentários!

Fonte: BBC, Reuters

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 10 comentários