Kit de Estudos da leitora Paty English

Se você ainda não leu a série sobre o Kit de Estudos, confira aqui todos os posts sobre o tema. Apresento hoje o kit de estudos da leitora Paty English. Veja abaixo a foto e a mensagem enviada por ela.

Tenho de tudo um pouco no meu kit de estudos.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

1 – O mp4 é o que estou usando com mais afinco neste momento. Leio nos sites sobre a importância de ouvir inglês para um melhor desenvolvimento do falar e do ouvir, então, graças a um curso de inglês online, comprei um mp4 e passei a ouvir inglês todos os dias. Podcasts, notícias e principalmente um material que comprei no Tim and Tammy Teach sobre Gírias e expressões de seriados, do professor Adir Ferreira.

2 – Computador ligado a internet!

3 – Caderno de vocabulário, aprendi com o Denilso, no livro Inglês na ponta da língua, onde anoto as informações mais relevantes.

4 – Meus livros do curso de inglês do CCAA que completei em 2006. Sempre que surge algo novo ou algum assunto que tinha esquecido procuro relembrar as lições estudadas. Tenho deficiências, mas não posso culpar o curso por isso, sempre fui estudiosa, mas o curso sozinho não faz tudo. Tenho ótimas recordações dos anos que passei lá e uma base muito boa de inglês.

5 – Tenho vários livros relacionados ao estudo de gramática, que estão um pouco abandonados é verdade, mas que já me ajudaram muito para entender o inglês e o português também. Quando comecei a estudar o inglês estudava também português para entender a gramática. Sei que muitas pessoas apontam que a gramática não vai melhorar o inglês, mas gosto de estudar e conhecer as estruturas gramaticais. Mania de professora.

6 – Assisto a vários seriados, os quais estão me ajudando no cotidiano, no dia-a-dia do inglês falado. Muito bom!

7 – E por último e de grande ajuda e incentivo, os sites que recebo dicas diárias. English Experts, Inglês Online, Inglês na ponta da língua, Tecla SAP, Tim and Tammy Teach, English-test e muitos outros.

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

No fim gostaria de agradecer a vocês, que de maneira tão corajosa e disciplinada nos ajudam nesta constante descoberta do saber, estudar uma outra língua não é uma tarefa fácil, pelo menos para mim, mas com a ajuda de vocês se torna mais fácil e prazerosa.

Parabéns pelo trabalho!

Patty, obrigado pela participação.

Compartilhe conosco a foto de seu Kit de Estudos e conte-nos como você estuda inglês. Envie um email com o material para alessandro [arroba] englishexperts.com.br, agradeço antecipadamente a participação.

See you soon!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 11 comentários