Meta: TOEFL (paper-based) de 600 a 640

Oi pessoal, já comecei a listar as metas pessoais para o ano que vem, a propósito (by the way), em inglês nós chamamos isso de “new year’s resolutions”. Veja alguns itens que podem constar na sua lista:

  • To pay off my debts. (Pagar minhas dívidas)
  • To watch more foreign films. (Assistir mais filmes estrangeiros)
  • To go back to school. (Voltar a estudar)
  • To laugh more. (Rir mais)
  • To improve my vocabulary. (Melhorar meu vocabulário)

Agora vou apresentar a você um dos itens da minha “new year’s resolution”.

  • Conseguir uma pontuação entre 600 e 640 no teste TOEFL.

Agora entenda o que isso significa.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

O que é que significa um escore TOEFL (paper-based) de 600 a 640, TOEFL (computer-based) de 250 a 275, um escore IELTS de 7.5 a 8.5, ou um Certificate of Proficiency in English (CPE)?

Mais ou menos o seguinte: Entende claramente e com detalhes comentários de rádio e televisão, mesmo os de natureza técnica. Expressa-se confortavelmente em inglês, mesmo perante grupos de estrangeiros. Embora consiga as vezes fazer-se passar por native speaker, é normalmente traído por um leve sotaque. Algumas idéias são colocadas com mais facilidade do que em português. Consegue facilmente impor pontos de vista. Possui plena competência cultural, além de lingüística, sentindo-se à vontade na presença de estrangeiros. Acompanha o native speaker no seu senso de humor. Demonstra limitações apenas em situações estressantes. Domina a maioria das expressões idiomáticas. Em sua área de especialização dispõe de mais vocabulário que o native speaker e, dependendo do grau de escolaridade deste último, pode suplantá-lo na forma de se expressar. Entende em todos os detalhes textos, mesmo de natureza técnica. Redação clara, precisa, isenta de interferência do português e de erros gramaticais.

See you!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 11 comentários