Novo design do English Experts

Quem acompanha o EE desde o começo sabe que além do esforço em publicar conteúdo de boa qualidade, nós também buscamos a cada dia melhorar os serviços e o design do site. Foram diversas fases, começamos utilizando o blogger e depois migramos para um gestor de conteúdo melhor (wordpress) e domínio próprio. Se você é novo por aqui confira cada uma das fases do blog.

A evolução sempre teve como objetivo principal tornar a leitura dos textos o mais agradável possível, afinal de contas ler em tela de computador não é nada fácil. Falando nisso, você sabia que é possível baixar a versão em pdf das dicas para imprimir?

Voltando ao assunto, no início deste ano lancei um novo layout, porém, por julgar que ele ainda precisava melhorar, resolvi não anunciar. Os leitores que chegavam ficavam surpresos e davam sua opinião, alguns elogiavam outros faziam críticas. Eu compilei as sugestões e procurei atender cada uma delas neste novo layout. Faça uma visita e confira o que mudou:

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

english-experts-um-guia-para-quem-estuda-ingles-por-conta-propria-via-internet_1246533197967-copy

  • Agora quem visita a página principal pode ler a última dica sem ter que clicar no título do post ou no antigo link “leia mais”. (sugestão do leitor Diego)
  • No arquivo do blog e nas categorias, as dicas já lidas aparecem marcadas com o fundo laranja. Assim você sabe quais artigos já foram lidos.
  • Ao acessar um post, o leitor verá a sua localização acima do título. Isso facilita a navegação no site e dá a noção de posicionamento ao visitante. Se o leitor clicar em iniciar retorna para a página principal, se clicar na categoria poderá ler mais textos relacionados ao tema.
  • Melhoria na navegação entre as dicas, agora você poderá consultar os links de 30 dicas por página. O que facilita o acesso às dicas antigas que você deseja revisar. Isso pode ser visto nas categorias e na página principal.
  • As categorias do blog podem ser consultadas no mapa do site, com descrição e links. (sugestão da leitora Eliana Tiné)
  • O verde do topo voltou para dar mais identidade ao site e tentar torná-lo mais “aconchegante”. (sugestão da leitora Sandra Souza)
  • O tradutor (disponível no canto inferior direito) agora funciona também no IE8;

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Aguardo sugestões e críticas nos comentários, quem sabe a sua sugestão não é implementada?

Aproveitando a oportunidade, que tipo de conteúdo você deseja ver no EE? Mais podcasts, mais gramática, vocabulário?

Abraços,

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 32 comentários