O Blog de Estudantes e Professores de Inglês da BBC

Eu acredito que o site da BBC é um dos melhores recursos disponíveis na Web para estudantes de Inglês, principalmente para aqueles que gostam do Inglês Britânico. Quando 3 anos atrás eu decidi estudar Inglês pela Internet, esse foi o primeiro site que eu utilizei: o BBC Learning English.Pois bem, eu confesso que o blog vem consumindo boa parte do meu tempo e que acabei deixando de lado algumas leituras que eu fazia com certa periodicidade. Uma delas é o blog de Estudantes e Professores de Inglês da BBC. Ele funciona mais ou menos assim: primeiro um estudante de algum país é eleito o estudando do mês, ele fica responsável por escrever um post quase que diariamente, por fim o texto dele é analisado e corrigido por um Expert em Inglês no blog dos Professores.

Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro.
Começar agora!

Esta semana eu estava dando uma sondada à busca de material para o blog e tive uma grata surpresa. A estudante do mês é uma brasileira chamada Ana Paula e ela mora em Mogi das Cruzes – SP.

Gostei muito de ler os textos da Ana Paula. Ela escreve de forma bem clara e simples, nem por isso deixa de passar o seu recado. Congrats and Go Ahead Ana! Não deixe de ler os textos dela, clique aqui para ler o post onde ela se apresenta (introduce herself). Será que a Ana conhece o English Experts?

Eu já tive a honra de participar de um dos programas de rádio da BBC. Eles responderam um email meu, sobre a diferença entre o Inglês Americano e Britânico. Foi muito engraçado ouvir o locutor se confundindo com meu nome. Ficou curioso? Então clique aqui para ler e ouvir (em Inglês).

That’s all folks,

See you

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).