O livro mais esperado do ano

Por que assim e não assado?Finalmente foi lançado o livro mais esperado do momento: Por que assim e não assado? O guia definitivo de collocations em inglês.

Um livro que aborda um dos assuntos mais interessantes no aprendizado de uma língua: collocations. Sabe aquelas combinações de palavras que às vezes ficamos nos perguntado por que é daquele jeito e não de outro? Por exemplo, por que dizemos ‘redondamente enganado’ e não dizemos ‘redondamente linda’? Ou ainda, ‘problema cabeludo’ e nada de ‘problema careca’?

Então o livro aborda estas combinações. Primeiro, há explicações sobre o tema. Assim fica mais fácil de você saber exatamente do que se trata. Depois você encontrará uma série de palavras que combinam com outras palavras em inglês e que na maioria das vezes não dá para traduzir ao pé da letra.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Já tentou dizer ‘problema cabeludo’ em inglês? E que tal ‘café da manhã reforçado’? Ou quem sabe ‘acidente de pequenas proporções’? Talvez, ‘conta salgada’? ‘Morto de cansado’? ‘Cadeira bamba’? Como dizer coisas como estas em inglês? Como combinar as palavras em inglês e soar mais natural aos ouvidos deles?

Em “Por que assim e não assado?” você encontrará as respostas a estas perguntas e muitas outras. O livro também tem uma série de atividades para você colocar em prática aquilo que está aprendendo.

Sem contar que vai poder revisar sempre que quiser! Afinal, “Por que assim e não assado?” pode ser um guia para você usar nas aulas de inglês ou sozinho. Este é o guia perfeito para você ir melhorando cada vez mais e mais o seu vocabulário.

“Por que assim e não assado?” por enquanto disponível no site da Editora Elsevier/Campus, mas em breve em todas as livrarias virtuais.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 6 comentários