O que fazer quando faltam as palavras em um diálogo?

Falar sem medoJunio Neves pergunta: Pessoal, o que vocês indicam ou quais são as táticas utilizadas por vocês quando faltam as palavras durante uma conversa (fala ou também escrita) em inglês? Vocês usariam alguma frase para se desculpar sobre o seu inglês, caso ele seja não muito bom?

Caro Júnio, quando eu não sei uma palavra durante uma conversa, eu tento usar a definição ou algo parecido. Suponhamos que eu não saiba a palavra vassoura, eu uso:

an object used to clean the house ( obs: vassoura = broom ).

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Outra situação, suponhamos que você não saiba dizer “estou sentido calor”. Cuidado! Não pense que é “I’m feeling heat”, isso está errado, então diga algo assim. I’m not OK, the weather is too hot. ( obs: Estou sentindo calor = I’m hot )

O ideal é sempre pesquisar palavras e expressões novas e usá-las para se lembrar na hora certa. Fique antenado, em época de eleições as pessoas irão falar sobre esse assunto, então pesquise o vocabulário sobre isso ( voto, deputado, urna, etc).

Procure também saber sobre a cultura local e o vocabulário usado em determinado lugar. Numa cidade que cultiva café, é bom saber termos relacionados a isso. Num local onde as pessoas trabalham com aço, saiba com se diz isso em inglês. Se você conhece algum dentista, provavelmente sabe como se diz “dentista” em inglês, mas e se ele te perguntasse como se diz odontologia? Pesquise antes para poder usar esse termo depois ( Obs: odontologia = Dentistry).

Quanto mais informado você estiver sobre o mundo ao seu redor, quanto mais curioso você for para aprender esses termos, mais preparado estará para falar qualquer coisa em inglês.

É bom também saber perguntar quando você não sabe: How do you say this in English? ( aponte para o objeto que você quer saber). Buscar ajuda em sites ou em bons dicionários de inglês são hábitos que devem ser cultivados.

Espero ter ajudado, grande abraço.

Resposta por Ed Alcantara no Fórum do English Experts.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 6 comentários