Os Efeitos da Crise nos EUA

A crise econômica dos EUA parece ter uma repercussão nunca vista antes. Como não deveria deixar de ser, vários vídeos no Youtube foram postados a respeito: muitos falam que a mídia distorce a verdade, outros dizem que as coisas só tendem a piorar.

O que eu achei interessante foi um vídeo que um menino de 14 anos fez, para ajudar seu pai que acabou de perder o emprego em um time esportivo após 9 anos de serviço. O clipe é mudo, só tem uma música ao fundo, mas a mensagem vem toda escrita, pausadamente.

A reação do público tem sido dividida. Uns acham que existem problemas mais importantes no mundo e que o fato de uma nação rica como os EUA está em uma crise não é nada “de outro mundo”. Porém, a sinceridade e criatividade desse garoto é algo interessante, principalmente quando ao final ele declara o amor que tem pelo seu pai.

Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.
Começar agora!

E você o que acha? Is it a “storm in a teacup” (tempestade em copo d’água) ou “really sweet” (muito fofo)? Dê sua opinião nos comentários abaixo!

See you!

Hora de Praticar

O nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de Aula Grátis para você colocar em prática o que acabou de aprender. Não perca essa oportunidade.

Acessar Código Promocional

Fabiana

Fabiana Lara

Fabiana Lara é brasileira, fala inglês desde os 10 anos de idade e mora na Irlanda há 5 anos. Atualmente se dedica ao ensino de inglês online através de vídeos gravados por ela e disponibilizados em seu site.

Mostrar 25 comentários