No artigo da semana passada falei sobre palavras homógrafas (homographs), ou seja, aquelas que são escritas da mesma forma, mas têm significados diferentes. Foquei em palavras um pouco mais corriqueiras, do dia-a-dia do inglês. Hoje darei continuidade ao tema listando palavras menos básicas, porém igualmente importantes. Vamos começar com três palavras que se referem a animais.
- BEAR: Pode ser apenas um urso, mas quando usado como verbo tem o sentido de suportar, tolerar: “I can’t bear the thought of losing you.” (Eu não posso suportar a ideia de te perder.)
- BAT: Básico: morcego. Porém, bat também pode ser um bastão, como por exemplo, aqueles usados no baseball.
- QUAIL: Essa palavra já é um pouco mais sofisticada. O quail como substantivo é a codorna, como verbo significa recuar com medo. “He quailed when he saw the tiger getting closer.” (Ele
recuou quando viu o tigre se aproximando.) - SINK – Se entrar água num navio ele pode afundar (sink), mas entrar água na sua pia (sink) é normal.
- WAVE – Uma wave é uma onda, mas se você “wave” para alguém, você está acenando para essa pessoa.
- BOW – Os orientais em geral utilizam muito essa forma de cumprimentar, curvando-se levemente para frente, mas quando falamos de um bow estamos nos referindo a um arco, como no esporte de arco e flecha (bow and arrow).
- TEAR – Uma tear é uma lágrima, mas se você “tear” algo você rasga essa coisa.
E aí? Gostaram? Conhecer as palavras homógrafas também pode ser uma excelente forma de ampliar o vocabulário. Aproveite!
Ainda precisa de ajuda?
- Envie sua questão em nossa comunidade;
- Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
Mostrar 10 comentários