Palavras Homógrafas: a mesma palavra com significados diferentes

Sabe aquela história de manga de comer e manga da camisa? Pois é, em inglês temos a mesma coisa; palavras escritas da mesma forma mas com significados diferentes. São palavras homógrafas (homographs).  São muitas as palavras que pertencem a esse grupo, mas hoje darei especial atenção àquelas que são mais comuns, que fazem parte do dia-a-dia do falante de inglês. Vamos a elas:

  1. FINE: pode ser usado no sentido de bem, legal (I’m fine!) ou pode se referir a uma multa de trânsito;
  2. HOT: podemos dizer que o dia está hot, quente, mas se a comida for considerada hot ela é picante;
  3. CLOSE: quando dizemos “Close the door.” estamos pedindo para fechar a porta, mas se alguém pedir para você sentar perto dela vai falar: “Sit close to me.”;
  4. CAN:  essa é a palavra em inglês para lata, mas também é usada para falar de nossas habilidades : “I can swim.” (Eu sei nadar).
  5. LIGHT: Light pode ser tanto o substantivo luz quanto o adjetivo leve;
  6. MATCH: essa pode ser muitas coisas: fósforo, partida de futebol ou ainda o verbo combinar. É muito comum fazermos exercícios em inglês que temos que match, ou seja, que temos que ligar/unir;
  7. LETTER: pode se referir tanto a uma letra quanto a uma carta.

Por hoje eu fico com essas sete bem básicas, no próximo post falarei de palavras homógrafas um pouco mais avançadas.

Se você conhece mais algumas, participe nos comentários e ajude a complementar a lista.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Bons estudos!

Mônica

Mônica Bicalho

Mônica Bicalho é brasileira. Além de 20 anos de experiência em sala de aula é examinadora certificada da Universidade de Cambridge. Atualmente trabalha como supervisora pedagógica e professora do curso Meuinglês.

Mostrar 22 comentários