PalTalk: Conversação em inglês sem gastar nada

Conversar com nativos é sem dúvida uma das melhores formas de aprender inglês. Entretanto nem todos os estudantes têm condições de morar num país de língua inglesa, nesse caso a alternativa é usar e abusar da Internet. Hoje existe uma infinidade de ferramentas para comunicação instantânea: MSN, Skype, Yahoo Messenger e por aí vai.

Porém as ferramentas citadas anteriormente têm uma desvantagem, é difícil encontrar o contato de pessoas com o mesmo interesse (praticar inglês) já que todas elas exigem a inclusão do e-mail (ou nome no caso do skype). Está aí um problema, como fazer novas amizades e conhecer pessoas de outras partes do mundo? Segue abaixo a resposta.

O Paltalk é um software de chat ao vivo. Ao entrar no programa você pode navegar em milhares de salas de bate-papo e ainda filtrar por país, língua, assunto, etc. Quando o visitante entra em alguma sala, de imediato consegue ouvir a conversa, a partir daí é só acompanhar o assunto e “levantar a mão” para solicitar a vez de falar. Existem salas exclusivas para quem estuda inglês. Eu utilizo e recomendo! É uma ótima forma de treinar a conversação com nativos sem gastar nada. Eu o considero um verdadeiro curso de inglês online.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Clique aqui para acessar o site do Paltalk

I hope that helps!

See you

ps.: Dica sugerida pelo leitor Luciano Marcolino.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 16 comentários