Are Native English Speakers Really Better Teachers? – Part 2

Recentemente os amigos do Real Life English publicaram um guest post aqui no English Experts sobre a crença de que os professores nativos são melhores do que os professores não-nativos. Você pode ler o artigo na íntegra no link a seguir: Are Native English Speakers Really Better Teachers?

Tenho que admitir, foi o melhor artigo que já li sobre o tema, Justin Murray foi muito feliz em suas colocações. Diante da repercussão do artigo e das dezenas de comentários, o pessoal do RLE resolveu falar mais sobre o tema, literalmente. Eles gravaram um áudio com um bate-papo muito interessante e um inglês muito claro. Vale a pena conferir.

Ouvir o Áudio ( Tempo de duração: 17 min )

Receba aqui um prêmio que vai ajudar você a falar inglês!

Clique aqui e acesse!

Transcrição do áudio

Aguardo comentários.

See you!

ps.: Obrigado Justin e Trevor pelos elogios e pela colaboração.

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

4 comentários

  • 23/04/13  
    Urias diz: 1

    Hi, everyone!
    Another aspect to be considerate is that non-natives teachers in general don’t accept mistakes and their are very critical. In opposite, natives are more tolerating. So, I feel more comfortable learning from natives.
    Thanks

  • 23/04/13  
    Rodrigo diz: 2

    Concordo com o Urias, parafraseando o professor Denilso no podcast da semana passada, os brasileiros são os mais exigentes, pra não dizer chatos, neste sentido. Algumas vezes até um erro de digitação é visto como erro ligado ao idioma, sendo que muitas vezes isto ocorre até em português, onde diga-se de passagem, não somos tão exigentes assim. Imagino que os falantes nativos do inglês também erram, por tanto isto é tranquilamente entendido por eles.

  • 23/04/13  
    augusto diz: 3

    Really good subject!! and I also liked the site it came from (real life english)
    I’m a teacher, and I always tell to my studantes the most important thing is understand and to be understandable.
    If you can learn how to do it, you will achieve your goals!!

  • 24/04/13  
    Rômulo diz: 4

    A experiência que tive com professor nativo foi quando estudei um pouco de alemão. Porém o cara não era de fato professor, mas apenas um estrangeiro que estava tentando dar aula em uma escola, e as aulas não eram nada boas!
    Já as professoras de inglês que tive, todas brasileiras, foram todas sensacionais e tinham muito a ensinar e era bom de aprender!