Popular Electronics: Leia a reportagem que iniciou a revolução do PC

Popular ElectronicsHoje eu encontrei uma verdadeira pérola na Internet, a edição da revista Popular Electronics de Janeiro de 1975. Só para você ter uma idéia da importância dessa edição, ela foi o grande marco (milestone) para a criação dos computadores pessoais. Na verdade essa revista era feita para Nerds loucos por eletrônica, foi através dela que Bill Gates / Paul Allan (fundadores da Microsoft) e Steve Jobs / Stephan Gary “Woz” Wozniak (fundadores da Apple) acordaram para a revolução do PC. Assista Bill Gates falando sobre esse momento: Bill Wow Moment.

O artigo que iniciou tudo isso falava sobre o ALTAIR 8800, considerado o primeiro computador pessoal. Acredito que é uma boa forma de praticar Inglês e entender um pouco como a revolução da informática começou. Leia abaixo os primeiros parágrafos.

The era of the computer in every home – a favorite topic among science-fiction writers – has arrived! It’s made possible by the POPULAR ELECTRONICS/MITS Altair 8800, a full-blown computer that can hold its own against sophisticated minicomputers now on the market. And it doesn’t cost several thousand dollars. In fact, it’s in a color TV-receiver’s price class – under $400 for a complete kit.

A English Live disponibiliza aos leitores do English Experts um Cupom com 2 meses extras para estudar inglês com professores nativos e ter aulas particulares online.

Clique aqui e receba o seu!

The Altair 8800 is not a “demonstrator” or souped-up calculator. It is the most powerful computer ever presented as a construction project in any electronics magazine. In many ways, it represents revolutionary development in electronic design and thinking.


Se você se interessar em ler o artigo completo, segue abaixo os links.

TitleIndexEditorialPage 33Page 34Page 35Page 36Page 37Page 38

É interessante como o capitalismo é injusto com os inventores, eu acredito que Woz foi uma das figuras mais importantes da era do PC, mas pouca gente o conhece. Depois de vender todas as suas ações da Apple ele foi dar aula de informática para jovens. Leia mais sobre ele aqui: Steve_Wozniak

See you!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

3 comentários

  • 17/01/07  
    Tiago diz: 1

    Olá Alessandro.
    Tem como você disponibilizar pra download essa revista?
    :)

  • 17/01/07  
    Alessandro Brandão diz: 2

    Oi Tiago,

    Eu consegui ler perfeitamente o a revista pelos links que foram disponibilizados no artigo. Infelizmente não encontrei o PDF.

    See you!

  • 13/11/07  
    Juliana Pego diz: 3

    Poderia ter mais coisas especficas de Paul Wozniak