Popular Electronics: Leia a reportagem que iniciou a revolução do PC

Hoje eu encontrei uma verdadeira pérola na Internet, a edição da revista Popular Electronics de Janeiro de 1975. Só para você ter uma idéia da importância dessa edição, ela foi o grande marco (milestone) para a criação dos computadores pessoais. Na verdade essa revista era feita para Nerds loucos por eletrônica, foi através dela que Bill Gates / Paul Allan (fundadores da Microsoft) e Steve Jobs / Stephan Gary “Woz” Wozniak (fundadores da Apple) acordaram para a revolução do PC. Assista Bill Gates falando sobre esse momento: Bill Wow Moment.

O artigo que iniciou tudo isso falava sobre o ALTAIR 8800, considerado o primeiro computador pessoal. Acredito que é uma boa forma de praticar Inglês e entender um pouco como a revolução da informática começou. Leia abaixo os primeiros parágrafos.

The era of the computer in every home – a favorite topic among science-fiction writers – has arrived! It’s made possible by the POPULAR ELECTRONICS/MITS Altair 8800, a full-blown computer that can hold its own against sophisticated minicomputers now on the market. And it doesn’t cost several thousand dollars. In fact, it’s in a color TV-receiver’s price class – under $400 for a complete kit.

The Altair 8800 is not a “demonstrator” or souped-up calculator. It is the most powerful computer ever presented as a construction project in any electronics magazine. In many ways, it represents revolutionary development in electronic design and thinking.


Se você se interessar em ler o artigo completo, segue abaixo os links.

TitleIndexEditorialPage 33Page 34Page 35Page 36Page 37Page 38

É interessante como o capitalismo é injusto com os inventores, eu acredito que Woz foi uma das figuras mais importantes da era do PC, mas pouca gente o conhece. Depois de vender todas as suas ações da Apple ele foi dar aula de informática para jovens. Leia mais sobre ele aqui: Steve_Wozniak

See you!

Quer ganhar um presente para estudar inglês neste natal? A English Live está dando um tablet de prêmio para quem decidir iniciar o curso em dezembro. É uma ótima oportunidade de acelerar o inglês em 2018 com aulas de professores nativos e ainda com um tablet novinho em folha. Vale a pena conferir: QUERO PARTICIPAR.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 3 comentários