Por que assim e não assado? – Aprenda a combinar as palavras em inglês! (Seu guia de collocations)

Por que assim e não assado? - Aprenda a combinar as palavras em inglês! (Seu guia de collocations)Anote aí na sua agenda, dia 20 de outubro será o lançamento do segundo livro do prof. Denilso: Por que assim e não assado? – Aprenda a combinar as palavras em inglês! (Seu guia de collocations). Após o grande sucesso do seu primeiro livro, Inglês na Ponta da Língua, o Denilso resolveu revolucionar ao escrever um livro sobre Collocations ou combinações de palavras. Se você ainda não sabe o que é isso clique aqui.

Você pode estar se perguntando: como é que o Alessandro sabe que o livro é bom se nem foi lançado ainda? Calma, eu explico! Felizmente, tive a honra de ser um dos primeiros a ler o livro quando ainda estava sendo escrito. Além disto, fui um colaborador neste projeto. Você provavelmente vai encontrar no livro alguns temas sugeridos por mim. Só alguns pitacos que tive a audácia de fazer! E que o Denilso gentilmente concordou.

Além da explicação fácil e simples sobre o tema, o “Por que assim e não assado?” também contém atividades que ajudarão você a fixar melhor as combinações de palavras mais simples. Servirá ainda como um livro de referência na hora de fazer atividades de escrita (compositions) e um excelente tira dúvidas!

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Posso dizer que depois de entender um pouco mais sobre o poder das combinações de palavras (collocations) o meu Inglês melhorou bastante. Descobri que não adianta falar inglês palavra por palavra, o importante é ser o mais natural possível. É neste momento que saber sobre as tais combinações de palavras faz a verdadeira diferença.

Será que você já ouviu alguém falar “redondamente certo”? Que tal “redondamente linda”? Estranho não é? E como dizer “chance remota” em inglês? “Café da manhã reforçado”? “Pular o almoço”? Não sabe!? Então aguarde pois em breve o livro do Denilso ajudará você com estas dúvidas e muitas outras.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 8 comentários