Pronúncia do Inglês Britânico, Americano, Australiano e muitos outros

Se você precisa e quer melhorar a pronúncia de Inglês não pode deixar de visitar o fonetiks.org. Descobri este site através de um texto sobre o Inglês Americano escrito pela professora Ana Scatena em seu blog. Inicialmente pensei que o site fosse especializado em inglês Americano, mas depois de alguns minutos navegando pela estrutura me dei conta de que se trata de um recurso bem mais abrangente.

O fonetics.org funciona assim, cada página possui uma lista de símbolos fonéticos (o que é isso?), ao passar o cursor do mouse sobre cada um deles ouve-se o som automaticamente. Cada símbolo é seguido por uma lista de palavras onde ele é aplicado. É tudo muito rápido e fácil, não precisa instalar nenhum software para ouvir.

Além de aprender a falar inglês corretamente, uma outra vantagem é que o site permite que você compare as pronúncias do inglês: Americano, Britânico, Irlandês, Escocês, Australiano, Canadense, Indiano e Sul Africano. Para tanto basta abrir duas janelas em seu browser e ir movendo o mouse sobre os símbolos. Garanto que será muito proveitoso aprender a variação da pronúncia.

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Link: fonetiks.org

That’s all folks!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 41 comentários