Qual é a escola de idiomas mais popular do Brasil?

Mais de 1450 leitores participaram da nossa última enquete. A pergunta foi a seguinte: Em qual escola de idiomas você estuda ou já estudou? O resultado permitiu traçar um quadro geral de popularidade das maiores escolas de idiomas do país entre os leitores do English Experts.

Houve um empate técnico entre Wizard e CCAA, a diferença foi de apenas 1 voto. Fisk, Cultura Inglesa e CNA também ficaram bem próximas na lista. Confira abaixo:

1 – Wizard (17% – 251 votos)
2 – CCAA (17% – 250 votos)
3 – Fisk (13% – 187 votos)
4 – Cultura Inglesa (12% – 184 votos)
5 – CNA (12% – 176 votos)
6 – Wise Up (8% – 114 votos)
7 – Yázigi (7% – 110 votos)
8 – Skill (4% – 66 votos)
9 – Wisdom (2% – 35 votos)

Tire suas dúvidas sobre os tempos verbais, baixe um guia grátis da English Live: Guia de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola. Clique aqui e saiba como baixar!

Lembro que nem sempre popularidade é sinônimo de qualidade. Clique aqui e aprenda a escolher uma boa escola de idiomas.

Se você gostou desse artigo provavelmente vai apreciar também as dicas abaixo:

Para receber dicas de inglês por email vá até o topo do site e cadastre seu email nas “dicas diárias de inglês” (é grátis), você ainda pode optar por ler o conteúdo do English Experts via feed (o que é isso?).

See you soon!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 81 comentários

  • 06/01/08  
    Deeeee!!!!!!!!!!!!!!!!! diz: 1

    Olha faço inglês no CCAA e particularmente acho o método de ensino deles excelente. Quanto as outras escolas não posso dizer nada, pois não sei.

    Kisses,
    CYA…

  • 18/01/08  
    Juliana diz: 2

    Vcs nao colocaram a yesky!

    =)

  • 21/01/08  
    Juliana diz: 3

    Acho q vou começar a fazer ingles no ccaa!
    Como é o metodo deles???

    kisses

  • 23/02/08  
    hiiiiiiiiiii diz: 4

    olha eu faço ingles no ccaa e é bom mesmo, pelo menos eu sei ingles nao conheço tbem o método das outras

  • 23/02/08  
    alexssandro de jesus da silva diz: 5

    essas escolas nao estao preocupado com o ensino mais em ganha dinheiro quando uma escola de ingles comeca a ter aulas todos os dias porque os americanos nao vao uma unica vez para a escola a mensalidade pode ser ater de 150.00 mensais com a possibildade dos alunos tranca a matricula com prazo de 1 ano essa outras com certeza elas vao perder muitos alunos.

  • 24/03/08  
    Heloisa Rocha diz: 6

    Eu faço inglês no Ibeu e acho o método de ensino excelente!

  • 27/03/08  
    Ciro Bezerra dos Santos Filho diz: 7

    Pra quem tem condições (livros, cds, internet), a melhor instituição é nossa própria casa !

    Particularmente, não gosto da carga horária de NENHUM curso, são lentos demais.
    Você estuda apenas 4 horas por semana, sendo que poderia estudar 10 horas ou mais… OH GOSH !

    O que as instituições passam num mês, eu pego em 1 semana.

    Sei que para algumas coisas, como a malícia, os cursos são bons… já que, provavelmente os professores sabem e não nagariam passa-las, porém não faço questão disso.

    Um forte abraço !!!

  • 02/04/08  
    Adriana diz: 8

    Gente, a MELHOR é CULTURA INGLESA e BERLITZ. Nenhuma outra se compara.

  • 07/05/08  
    Lucas diz: 9

    Porque a UPTIME não se encontra na enquete?
    É uma escola melhor que outras aqui presentes, com mais de 80 unidades no país e muito conhecida, principalmente por ter como Garoto Propagando o BERNADINHO, Vitor Bellfort e Joana Prado, além de patrocinar diversos times, entre eles o atlético mineiro.
    Acho que vcs deveriam acrescentar.

  • 16/05/08  
    Priscila Caser diz: 10

    CCAA… sempre com ótimos resultados. Sou professora e aluna do CCAA e me orgulho muito do inglês que tenho, pois foi lá que aprendi tudo que sei hoje. Parabéns CCAA, equipes, alunos e responsáveis. Essa vitória é NOSSA!!!!!
    “CCAA, em todos os lugares do Brasil e exterior, sempre terá um bem pertinho de você.”

  • 19/05/08  
    Ana Paula Alves Amorim diz: 11

    Pra mim é o que importa é o professor , tive aulas de inglês desde os 07 anos e nunca consegui falar fluentemente, e odiava tal lingua.
    Depois que conheci a Alessandra , em uma escola sem nome conhecido perto da minha casa, o inglês ficou muito facil e dinâmico agora leio bem e ateh me arrisco a escrever sem utilizar o dicionário.

    Penso também que quem faz a escola é o aluno , se ele está disposto a aprender tudo fica mais facil.

    Tudo é relativo, se o professor é bom e o aluno não quer (naum sai nada) e se o aluno quer mas o professor não é bom ( não é didático) fica dificíl.

  • 24/05/08  
    Cristina diz: 12

    Adorei, você acessa uma vez e não consegue mais parar, tem me ajudado bastante as dicas são maravilhosas, já indiquei a vários amigos.
    Parabéns pelo trabalho e obrigada pela oportunidade que vocês estão oferecendo a milhares de pessoas.

  • 03/07/08  
    Lilian Gambarini diz: 13

    Claro que a melhor escola é o CNA: foco na comunicação oral…Aqui se FALA inglês, além de se aprender tb as outras habilidades: ler, escrever, compreender o que é dito, através de muita diversão e seriedade.
    O material é designado a alunos BRASILEIROS, que não falam inglês fora da sala de aula, nas ruas de SP.
    CNA. Para os apaixonados pelo sucesso!

  • 13/07/08  
    Lidianne diz: 14

    Estudei no Centro de Cultura Española, Salvador – Bahía e nunca aprendí tão bem a língua espanhola.

  • 16/07/08  
    Daiana diz: 15

    Gente, não interessa a escola, interessa o professor – se o professor é bom, a coisa flui muito melhor, e outra, expreriência no exterior é FUNDAMENTAL para ar aulas de inglês, falo por experiência própria, morei 5 anos nos EUA e voltei outra pessoa.

  • 21/07/08  
    Cristiano diz: 16

    A Wizard é a moelhor,poís já fiz no Yázigi e no CCAA,e o melhor metodo e pratico para aprender é o da Wizard mesmo.

  • 21/07/08  
    Patricia diz: 17

    Faço Englishtown e gosto muito. Já fiz testes de nivelamento no CCAA e na Cultura inglesa e em ambos obtive um nível acima do que me encontrava, por exemplo, eu estava no elementar e no teste de nivelamento caia no pré-intermediário, o que me faz crer que a metodologia do Englishtown é boa, mas vale dizer que me esforço muito e estudo pra caramba. Então voltando ao óbvio ululante, sua atitude é mais importante do que a escola.

  • 23/07/08  
    Ronaldo Monteiro diz: 18

    Estudo na Wizard e acho o metodo muito bom, mas esse negócio de melhor escola é muito pessoal, o que é bom para um pode não ser bom para outro.

    ALL THE BEST!

  • 06/08/08  
    cremilda Silva diz: 19

    I study English at Cooplem in Gama-DF . I Like very much this course, the professional this area is an execellent. I recommend for you.

    Kisses.

  • 13/08/08  
    Roberto de Sousa Vieira diz: 20

    olá, quero fazer jornalismo mas sei que precisa bastante da lingua estrangeira, desde quero começar, queria saber o preço da mensalidade, desde já agradeço espero por resposta.

  • 18/08/08  
    PAULO diz: 21

    ACREDITO QUE A MELHOR “ESCOLA” DE INGLES SEJA SIMPLESMENTE A “CONDUTA” DO PROPRIO ESTUDANTE .
    UM CLARO EXEMPLO É QUE EM GERAL AS ESCOLAS INCENTIVAM OS SEUS ALUNOS A PRATICAREM INGLES SEMPRE , NO ENTANTO MESMO PARA COMENTAR SOBRE SUAS PROPRIAS INSTITUIÇÕES , QUANTOS AQUI O FIZERAM EM INGLES ?

  • 08/09/08  
    Lidiane diz: 22

    Vou começar a fazer na Wizard, mas pelo que eu pesquiso na net, vejo que algumas empresas de admição, pedem, preferencionalmente, o Ingles na Wizard. Dizem que lá o ingles é mais voltado para a conversação comercial.
    Tanks

  • 09/09/08  
    richelme diz: 23

    apesar de uma boa escola ser muito importante,acho q o ingles depende muito mais do aluno do q do professor,nas escolas mencionadas não tem a SHINE,mas tudo bem ela ainda é nova e vcs ainda vão ouvir falar nela,,,,em breve

  • 15/09/08  
    Edmilson diz: 24

    O Problema das pessoas é que avaliam os metodos e não seu proprio potencial. Acredito que tem escolas boas e mais ou menos. Mas acredito que genios nascem na perceverança de superar suas proprias dificuldades. Assim conseguimos aprender quando queremos, mas queremos mesmo, quando passamos a saber mais que o professor, procuramos quem saiba mais que nos mesmo para nos ensinar, simplesmente porque conseguimos superar nosso primeiro obstaculo, que é acreditarmos em nos mesmo. Ter voltade ja é 90% de conteudo, o resto é aprender.

  • 15/09/08  
    Daniela diz: 25

    Estudei na Cultura Inglesa o método é muito bom, pra mim é a melhor escola.
    As outras escolas muito bem conceituadas são a Alumni e a Cel Lep.

  • 18/09/08  
    Diego Maciel diz: 26

    Não boto fé nessas escolas não… enrolam, enrolam e enrolam… primeiro contato com o idioma é logo um monte de regras gramaticais e verbos… ninguém aprendeu falar português assim.
    Aqui em minha cidade (Imperatriz – MA) tem uma escola muito boa, aqui na cidade é a única que ensina de verdade. O método dele é simples: ouvir, falar e depois escrever. Assim você segue o mesmo sentido que levou você a falar português quando nasceu. Lá depois que você aprendeu ouvir e falar (lógico que vai aprendendo algumas regrinhas para não falar besteira) aí você começa mexer de verdade com gramática.
    Mas não me interpretem mal… nessas escolas aí da lista dá pra aprender sim, mas é como outros falaram aqui nos comentários: se você quer falar mesmo estudando em casa e, ou com um professor particular, o que eles passam lá em 1 mês você aprende em 1 semana

  • 19/09/08  
    Lilian Gambarini diz: 27

    Caro Diego,
    > Pelo que entendo, sua experiência e tentativa de aprender inglês não foram das melhores. Muitas vezes um aluno mantém a primeira impressão e é difícil mudar seu modo de entender que, se a escola conta com bons profissionais, formados, treinados para manterem os alunos motivados, ela só irá promover o sucesso das pessoas. Há escolas e há escolas, assim como há alunos e…alunos. Com empenho e dedicação, tanto dos alunos quanto dos profissionais, no CNA Limão, aqui em São Paulo, só temos a comemorar: ensinamos inglês através do inglês, e da forma como uma criança aprendeu sua língua materna. Regras gramaticais são assimiladas pelo uso do idioma e materiais autênticos servem de modelo para a consolidação do que o aluno ouve e vê em classe.
    > Na escola que você cita, o método é o mesmo que usamos no CNA; ouvir muito para depois falar, para depois ler e escrever.
    > Se “botar fé nessa”, aí em sua cidade, estude nela, fazendo sua parte e exigindo dos profissionais um trabalho da melhor qualidade.
    > Boa sorte e, se estiver em São Paulo, venha nos visitar.
    >
    > Lilian Gambarini
    > CNA Limão
    > Rua Roque de moraes, 57
    > SP-Brasil
    > 11-3961-2299

  • 20/09/08  
    Sr: english diz: 28

    hehe eu acho q o ccaa é melhor disparado porque um cara aqui da minha cidade (jucurutu) fez no ccaa e tiro em 1 lugar no programa jovens embaichadores hehe RN!

  • 20/09/08  
    Sr: english diz: 29

    acho que as otras cidades deveriam se sentir envergonhadas perder pra uma cidade como jucurutu muito pequena comparada as grandes metropoles isso prova que quando se quer se quer uma coisa com muito esforço podemos conseguir uhuuuuu jucurutu!

  • 20/09/08  
    Sr: english diz: 30

    lilian parace que seu metodo e muito parecido com os das concorrentes…

  • 22/09/08  
    Lilian Gambarini diz: 31

    Nossa metodologia é eclética: reunimos o que há de melhor em todos os métodos para fazermos o aluno aprender inglês.
    Fornecemos as ferramentas da maior qualidade e o aluno faz uso delas. Se o método parece igual ao da concorrência, resta saber se a concorrência conta com nossas técnicas e competência para atingir seu objetivo.
    O CNA Limão consegue.

  • 25/09/08  
    Roberto Silveira diz: 32

    Ninguem falou do Number 1 ? whay?

  • 12/11/08  
    Viviane Nascimento diz: 33

    Bom, já fiz Inglês particular e tbm já estudei em uma outra escola de idiomas, porém, não consegui desenvolver o meu inglês que hoje desenvolvo na Wizard. Me adaptei mto bem na Wizard e recomendo a estudarem nessa escola. Não tenho o que reclamar…

  • 01/12/08  
    João B. L. Ghizoni diz: 34

    Hi! Obviously the most important item in learning a language is the LEARNER. He/She will learn well and in a short time or badly and in a long time depending on his/her dedication to the studies. I don’t like the idea that some schools try to impose that they teach English the same way we learned our mother tongue. This is ridiculous. The environment is completely different. The aim is usually different. The instructor is always different (parents/teacher). And grammar IS necessary, no matter the method you use. I’d like to see a student from these schools where they “don’t teach grammar” take a TOEFL or CPE test… All the best.

  • 02/12/08  
    Lilian Gambarini diz: 35

    What is the aim of grammar theories? It´s simply the description of the linguistic competence of the “idealized” native speaker of a language.Whenever one thinks of grammar, not only should he take into account the syntax, with all the phrase structure rules, but also the semantics(deep nd surface structure), providing ways to get to the phonological component for pronunciation. Stating that our teaching should be done in a natural way(the same process we had to learn our mother tongue), children´s courses include songs, rhymes, tongue-twisters, stories, etc., leading the students to produce communication. As for adults, the four skills (listening, speaking, reading and writing) are also dealt with having in mind the social reality, that is, communicating and relating to other people. For sure, tests to get international certificates do demand grammar practice, and oral performance does look for ways to employ grammar more effectively, either in class or in another English environment.
    That´s what we do at CNA Limão.

  • 16/12/08  
    Sinara diz: 36

    Então isso aí virou propaganda? Pare! Primeiro escreva em português pois muitos dos leitores do blog não entenderam o que a mulher escreveu acima e ninguém aqui quer perder tempo com marketeira. Galera é o seguinte, vou falar do que funcionou para mim: Trabalho em uma empresa multinacional onde a maioria esmagadora que fala inglês aprendeu o idioma com professor particular ou por ter feito intercâmbio. Eu já fiz curso numa dessas escolas populares e percebi que o que realmente fez efeito foi contratar uma prof. particular que respeita o meu ritmo de aprendizado (sem sofrer interrupcões por parte de outros alunos) e acima de tudo tem flexibilidade nos horários. Algo que ajuda muito é este blog pois ele me dá bastante motivação, estudo por aqui e por outros blogs cerca de 2hs por dia, e é incrível como lendo os posts de vcs me encorajo a estudar cada vez mais e nunca desistir, vejo que não estou sozinha! Então pra mim o que funcionou mesmo é dividir experiências, dúvidas aqui no blog, ler as dicas e fazer aulas particulares. Ah, antes que me esqueça ver filmes e ler revistas me ajuda bastante, as vezes fico mal por não entender algumas coisas então releio devagar, no meu ritmo e sigo a corrente.

  • 19/12/08  
    Sandro diz: 37

    Galera, concordo plenamente com a pergunta que o lucas fez no dia 07 de Maio/08 , por que a UPTIME nào entra na enquete? Pra mim , sem sombras de duvidas hoje é a melhor escola de Ingles que existe! Conheço muita gente que estuda lá e fala muito bem , tb.

  • 04/01/09  
    Gerson diz: 38

    Sou aluno do Brasas, e gosto muito do método, embora não conheça de outras escolas.

  • 06/01/09  
    Geisiane Darlei diz: 39

    A melhor mesmo é a Skill. Ela volta o inglês bastaante para conversação, mas não deixa perdidas outras habilidaes como ler, compreender e falar. São mais de 300 unidades pelo Brasil, livros feitos por neurolingüistas (idioma próprio), aulas variadas e muito dinâmicas com utlização de materiais diversificados. Y love you Skill em todos os idiomas

  • 12/01/09  
    Denis diz: 40

    porque não citam as melhores: cellep e alumni ?

  • 17/01/09  
    Roberta Castro diz: 41

    Bom, já estudei em várias escolas, PBF(FISK), Wizard, CCAA, aliás sou formada professora pelo CCAA, e lecionei por 6 meses lá, sinto muita falta pois o método é excelente!! Depois travbalhei no FISK, na Real Time e hoje estou na Wizard há 1 ano, tenho que concordar que quem faz a escola são os alunos e profesorres, quando estudei na Wizard, odeie, achava que era o método, mas depois descobri que eram os professores que tive e o erro na hora do teste de nivelamento, tinha saido de um MEC 4 no CCAA e me colocaram num Book 3… Hoje que conheço a metodologia e como aplicá-la, conheço professores ótimos que fazem alunos amarem a escola e outros que fazem os alunos se acharem papagaios…. Como tudo na vida, depende de vários fatores… Hoje já acabei MEC 4 e Book 10 – Wizard e fico feliz das 2 escolas nas quais me formei ganharam, e num empate técnico…. Parabéns CCAA e Wizard!!!

  • 18/01/09  
    Aleberto - Comissário de Bordo diz: 42

    Olá a todos! Eu até acredito que as escolas citadas a cima são boas e de qualidade, mais no meu caso consigo me encaixar em poucas. Amo o inglês BRITÂNICO e é difícil encontrar alguma escola que lecione o inglês Britânico, a não ser a Cultura Inglesa, mais ai é que está o problema. As escolas em geral demoram anos e anos para fazer você aprender a se comunicar fluentemente.
    Por isso resolvi estudar sozinho , 2 horas por dia , isso já a 2 anos , e confesso, aprendi muito mais do que se eu estivesse em uma escola, os métodos que eu uso são :
    YOUTUBE ( tem vários vídeos de pessoas falando inglês e ensinando , fico horas e horas vendo) – FILMES COM ATORES INGLESES como: O Diário de Bridgit Jones , 4 casamentos e um funeral – Orgulho e Preconceito – Todos do HARRY POTER – SIMPLESMENTE AMOR. Enfim… Há vários meios de se aprender o inglês , basta tert vontade e dedicação! sorte a todos e parabéns as pessoas que se dedicam a ensinar está língua que amo de paixão e que é tão essencial na minha vida!

  • 19/01/09  
    Adriana diz: 43

    Aleberto, concordo com você 100%. Sou professora de inglês e amo o inglês Britânico, pena que somente a Cultura Inglesa oferece. Se depender de mim, eu só ensinaria o Britânico. Também dou preferencia aos filmes Britânicos e ao BBC.com que é ótimo para treinar o listening e ficar atualizado.
    Abraços,

  • 19/01/09  
    Lilian Gambarini diz: 44

    Uma dica que, por certo, ajudará o auto-didata no inglês é assistir vídeos primeiro, com legenda em português(quando o filme é extremamente difícil) e, num segundo momento, assistir o mesmo filme com a legenda em inglês, fazendo anotações das palavras/frases desconhecidas e imitando sua pronúncia. A fluência virá com maior rapidez.

  • 21/01/09  
    CICERO JOSE CAVALCANTE diz: 45

    NUNCA FIZ INGLES NA MINHA, MAS ESTOU A PROCURA DE UMA BOA ESCOLA DE INGLES.ESTOU EM DUVIDA ENTRE A CALLAN,WIZARD,ABC E ATÉ MICROLINS,c0ONFESSO QUE ADORO A LINGUA INGLESA MAS CONCORDO COM QUEM DIZ QUE APRENDER INGLES PRATICANDO EM SUA PROPRIA CASA SE SAI MAIS BEM DO QUE EM UMA ESCOLA, EU PELO MENOS , TUDO O QUE SEI FOI LENDO LIVROS DIDATICOS DE INGLES E PRATICANDO DO MEU JEITO…

    believe in yourself!!!!!!!!

  • 24/01/09  
    Lázaro diz: 46

    ccaa é horrivel, é so dever de casa, n tenho saco pra isso, é uma cacetada de exercicio, enche o saco mesmo.

  • 28/01/09  
    Bárbara diz: 47

    Bom,sempre fui apaixonada pela língua inglesa iniciei aqui no rj um curso de inglês na escola que estudava..fiz quando mais nova o CNA e até hoje tenho noçôes do inglês..o que ajuda um pouco na hora de ler um texto..prometi que voltaria ao inglês porque se faz necessário conhecer outra língua!
    Aconteceu de me dirigir até a antiga unidade que eu já havia estudado(franquia CNA) a abordagem da atendente foi péssima e sua condução no atendimento para tirar minhas dúvidas só me fizeram pensar 2x é o CNA que quero??Fui até o CCAA e me surpreendi que a metodologia antes tão bem falada fosse em minha opinião só uma balela..
    Procurei outra unidade CNA a mais próx.do meu trabalho em nova iguaçú e pra minha surpresa matou a má impressão que fiquei da outra unidade,o ambiente todo está voltado para a conversação em inglês tenho 20 anos trabalho ba Tim e acesso cursos de e-learning e muitas vezes preciso do inglês cheguei a conclusão que ter simpatia por um método ou instituição influencia nossa escolha e que se dependesse de minha pressa teria feito o WISE-UP que busquei informações só tem tido reclamações..mas meu passado e minha memória me levaram a dar continuidade há parceria inicial com o CNA e é o que vou fazer em março volto ao curso..quanto ao inglês britânico da cultura realmente considero o melhor pena terem sem exceção um atendimento tão deficiente fui a uma unidade me deicaram esperar 30minutos..desisti liguei pro 0800 resultado??estou a espera de um retorno até hoje já que ligando pra unidade não quiseram me passar uma informação!
    Boa sorte aos que conseguiram concluir o curso e conseguiram executar o que aprenderam!1
    Boa noite bárbara

  • 28/01/09  
    Bárbara diz: 48

    would be very easy to visit a blog where everyone who speak English and then express their views on the best course is not only that we are the best opininando would not be better for those who can not write in Portuguese?
    bye

  • 28/01/09  
    Edelweiss diz: 49

    Acho fundamental um bom método pra aprender ingles. O problema é que cada curso de ingles parece ter o seu método de ensinar e é difícil as vezes saber com qual vc se identifica melhor..”isso significa que não existe um método absolutamente melhor”.acho ainda que paginas como essas nos ajudam muito a ter uma visão melhor de muitos métodos para aprender.

  • 29/01/09  
    Lilian diz: 50

    Bárbara,
    Queira, por favor, ler a resposta que dei a Diego(27).
    Isso é o CNA, o que você conseguiu comproar.
    Um abraço.
    Lilian

  • 30/01/09  
    Bárbara diz: 51

    lilian man show .. I really think it will be very important to resume the partnership made but said Edelweiss each course uses a method and each person that sympathy is with this method will find it better!
    I endorse, recommend and support the CNA is a great way from the base in from training through attendance of teachers good luck to all! A great day kisses

  • 17/02/09  
    lala diz: 52

    estudo na wizard e nao tenho oq reclamar da escola pois la temos um otimo metodo de ensino

    eu recomendo essa escola q mt me aperfeisuou

  • 19/02/09  
    Sandro diz: 53

    Não estou aqui para falar mal de nenhuma escola mas, acho importante saber se vc conhece alguem que fez um curso de Inglês e hoje fala fluentemente(fala,le e escreve) isso é testemunho. Ficar dizendo que o metodo da escola x é bom o da escola y é bom , todo mundo já esta cansado de ouvir isso e depois na pratica nada acontece , o importante é saber qual escola oferece oque promete , resultado, e claro se compromete com o aprendizado , tenha testemunhos aí é bacana. Aprendi uma coisa : aprender Inglês durante anos é coisa do passado, até porque o Papa fala mais de 20 idiomas e se Ele demorasse 4 anos em cada escola , acho que ia faltar idade pra Ele.
    E os cursos de Inglês que existem fora do Brasil , tem a duração de 6 a 8 meses. É claro se vc puder vá para o Pais que tem interesse no idioma , trabalhe e more com um nativo e com certeza em 4 ou 6 meses já terá o dominio deste idioma. Mas sem dedicação não exeste magica. Tem gente que quer aprender um idioma a acha que basta fazer a matricula na escola e esta tudo certo, doce ilusão , tem que ter dedicação. Abraco aí galera !!!! E boa sorte!

  • 01/03/09  
    anny diz: 54

    gostaria de saber o preço da mensalidade ….
    desde já agradeço e espero resposta

  • 02/03/09  
    Patricia diz: 55

    Nossa..esta enqueta não acaba nunca. Deus do céu. TODAS as escolas são boas, o diferencial é a postura do aluno diente do aprendizado.

  • 02/03/09  
    Lilian diz: 56

    Cara Anny,
    Queira, por gentileza, entrar no site da escola. Lá você poderá obter várias informações, porém, quanto a preços o melhor será fazer uma visita e conversar com a equipe do CNA Limão, que poderá esclarecer quaisquer dúvidas que tiver e lhe mostrará todos os recursos utilizados.
    http://www.cna.com.br/limao
    Sucesso!
    Lilian Gambarini

  • 03/03/09  
    Patricia diz: 57

    Eu já fiz o curso completo de inglês no Brasas que é focado na conversação, entretanto, como não falo inglês todo dia acabei esquecendo muita coisa, mas o que posso dizer da minha experiência é que mesmo aprendendo o inglês baseado na conversação ainda assim tenho dificuldade em entender algumas coisas, principalmente quando recebo ligações do exterior no meu trabalho, pois eles falam muito rapido, a mesma coisa acontece com filmes, não consigo entender um filme só em inglês se não ler a tradução e tambem não consigo entender as letras de músicas em inglês. Por isso resolvi procurar um curso que dê aulas através de filmes e músicas, pois vemos que nos filmes os americanos falam com gírias igual em qualquer país, e numa linguagem mais coloquial, e com isso não conseguimos entender o que se fala nos filmes pois nos cursos não é passado essas dicas.

  • 05/03/09  
    Deise diz: 58

    Faço Inglês na Wizard, e considero seus diferencias fundamentais na escolha de uma Escola de Idiomas:- É a maior rede de ensino de idiomas do mundo, é o melhor e mais rápido método de ensino, conversação desde a primeira aula, você pratica mais de 100 frases em uma hora, material didático completo e exclusivo, mais de meio milhão de alunos todo o semestre, enfim é a melhor.

  • 31/03/09  
    Sandro diz: 59

    Galera, aprender Inglês é muito facil ! Basta dedicação. Façam cursos mais rapidos, esse negocio de ficar 5,6 ou 7 anos dentro de uma escola é coisa do passado. Só no Brasil os cursos de Inglês demoram tanto. Os cursos fora do Brasil ,para estrangeiros são todos rapidos , menos de um ano!. O mercado de trabalho não espera vc ficar anos dentro de uma escola ,até lá outro aproveitou sua oportunidade de trabalho . Pense nisso!. Abraço.

  • 04/04/09  
    Yumi diz: 60

    Realmente, como muitos já disseram a Up Time é uma escola ótima! Vc aprende inglês em 1 ano. É claro que não perfeitamente pra qm estudou por 5 anos… Mas pensem comigo, estudei 6 meses na wizard, e o conteúdo que eu aprendi não vale 2 meses que eu estive na Up time, isso pq eu comecei na Wizard no Book 2. Como eu não vou sair perfeita, mas tendo um bom conhecimento acho q vou pro CNA ou pro FISK, onde tbm já estudei, só q vou direto pro avançado, pode ter certeza! Isso pq não me dediquei 100% ao método, que tbm é muito bom.

  • 06/04/09  
    Lilian Gambarini diz: 61

    Yumi,
    Queira, por gentileza, ler o comentário que escrevi ao Diego(n. 27 deste fórum).
    Um abraço.
    Lilian

  • 08/04/09  
    cristiane diz: 62

    De tds as escolas q lecionei ,a melhor foi o CCAA.

  • 14/05/09  
    dutty diz: 63

    A melhor escola é você mesmo e sua vontade
    Não adianta você entrar em uma escola apenas
    Para ser forçado a aprender não vai adiantar.
    Eu tenho 15 anos e já penso no meu futuro por
    isso quero aprender inglês, tudo que eu sei
    eu aprendi na internet, tenho amigos que fizeram
    2 anos de curço e eu sei mais do que eles apenas
    estudando 5horas por dia de inglês na internet
    na minha opinião não vale a pena, se você quer
    aprender inglês de verdade busque na internet
    nada melhor do que sua própria vontade de
    querer aprender para vencer.

    regards
    dutty

  • 30/05/09  
    Aline diz: 64

    Olá!!!
    Tenho lido alguns comentários de alunos e professores sobre cada escola que oferecem cursos de ingles. Estudei em outras escolas de ingles anos atrás, tive que parar de fazer o curso que eu tanto amava por 5 anos, por condições financeiras.
    Graças a Deus, em 2007 voltei a fazer o curso de ingles na Wizard, porém nunca tinha estudado lá. Comecei no book2, do nivél de onde eu tinha parado em outra escola. Só que nesses 5 anos que eu não tinha condição de estudar em uma escola, comecei a estudar sozinha, em casa.
    Fazia traduções de texto, ouvia músicas, assistia filmes legendados, andava até com meu dicionário dentro da bolsa quando ia trabalhar…rs, aprendia muito com isso, pois me dedicava muito.
    Hoje faço faculdade de Letras, sou professora da Wizard, onde também aprendi muito, pois seu método é eficaz e o nivél de aprendizado é 10, nas outras escolas que tambem estudei, aprendi muito.
    Porém o que faz do aluno e professor ser bom, é sua força de vontade, sua dedicação, porque você pode passar pelas melhores escolas de ingles do país, mais onde não há força de vontade, não há prosperidade, não há conquistas, não há concretização do que se está fazendo.

    Bye!!!

  • 30/05/09  
    Annie Sousa diz: 65

    Nunca estudei em nenhum curso de ingles mas ja fiz testes de nivel em várias escolas de idiomas, como CNA e WIZARD e posso dizer que pela pesquisa que fiz na época conheço um pouco do modo de trabalho dessas e de outras escolas citadas na pesquisa.A WIZARD, realmente, é a melhor de todas as que conheço, possui ótimos método e material e foi a única que me jogou pro intermediario, todas as outras me avaliaram como tendo nivel avançado. Concordo com a avaliação, só não entendo pq o ICBEU nao foi citado.

  • 07/06/09  
    Cristiane diz: 66

    Trabalho e faço English no Wizard e estou adorando, e a melhor escola que já conheci, já fiz English na União Cultural e CCAA e nenhuma e como a Wizard, direcionada a conversação e nas primeiras aulas você já sai falando o que apreendeu.

  • 08/06/09  
    Sandro diz: 67

    Galera, vai uma dica de EXTREMA IMPORTANCIA na hora de escolher uma escola de Inglês. A revista Pequenas Empresas & Grandes Negocios, da Ediora Globo , realiza uma pesquisa anual , muito séria e a melhor que exite, sobre as franquias no Brasil. Nesta edição (no ramo de ensino de idiomas) fica muito claro quais escolas estão dentro de um padrão de qualidade e reconhecimento nacional. Veja qual escola é qualificada com cinco estrelas, veja tb no site da ABF quem tem selo de excelencia em Franchising, enfim existe uma classificação basta verificar quais são as melhores, mesmo!. Esta revista deve sair agora em Junho ou Julho, não tenho certeza. Mas fique atento nas bancas, esgota rapidamente. Acredito que vai ser muito util pra vc que esta em duvida em qual escola deve iniciar um curso de Inglês. Pra mim foi de muita ajuda! Abraço.

  • 01/07/09  
    Camille diz: 68

    E o Brasas não citado porque, ele é muito bom, e usa o método direto, que faz você assimilar melhor as palavras c/ o seu significado!

    Abraços

  • 04/07/09  
    bruna lameira diz: 69

    – Bom pra mim o CCAA é o melhor curso de inglês, tem o melhor ensino com os melhores professores, um curso bem qualificado eu adoro o meu curso !

    Well for me the SCAN is the best course of English, has the best education with the best teachers, a course well qualified I love my course !

  • 10/07/09  
    Pedro Estevam diz: 70

    O CCAA e o melhor estou no TN1 e falo ingles muito bem,a ajudante do CCAA esta no OT3 e fala ingles como uma americana,venham para o CCAA que aprende nunca esquece

  • 10/07/09  
    Alexandre diz: 71

    Sinceramente, escolher um curso porque figura entre os melhores no ranking de franquias é péssimo! Cursos como o BRASAS e o BERLITZ, por exemplo, possuem poucas franquias e são tidos como excelentes cursos para quem deseja realmente aprender a pensar, escrever e a falar inglês. Cuidado com esses cursinhos que são abertos por atacado!!! Franquia é um excelente negócio! Outra coisa: não vá atrás de mega propagandas…pessoas inteligentes assistem a 1 ou 2 aulas gratuitas e comparam o método entre 3 ou + escolas. E vc? Pertence a essse grupo? Dinheiro e tempo não são bens recicláveis!

  • 11/07/09  
    Luiz Felipe diz: 72

    Concordo com que depende do aluno, e uma pequena parte depende da escola em que se estuda… pois estudei 4 anos e meio no CCAA (em que na minha opinião, o ensino é ótimo) e não aproveitei esses anos, pois não tinha como praticar, e não estudava como deveria, e não tinha o acesso a internet como tenho agora, e por causa disso, tem algumas coisas que fazem a diferença que acabei esquecendo e agora estou tentando achar recursos que desenvolva e melhore o meu inglês e estudando novamente aquilo que já tinha aprendido, mas acabei esquecendo.

  • 12/07/09  
    dryelle julia diz: 73

    CULTURA INGLESA!!!
    quem nao conhece deve ir a uma aula visitar pra conhecer é muito bom o método que eles utilizam para introduzir o ingles!!!

  • 13/07/09  
    Alexandre diz: 74

    Bom, é fato que escolher um curso porque figura entre os melhores no ranking de franquias não faz sentido – cursos como o BRASAS e o BERLITZ, por exemplo, possuem poucas franquias e são tidos como excelentes cursos para quem deseja realmente aprender a pensar, escrever e a falar inglês. Cuidado com esses cursinhos que são abertos por atacado!!! Franquia é um excelente negócio! Outra coisa perigosa é escolher um curso por causa de propagandas “hollywoodianas”…pessoas inteligentes assistem a 1 ou 2 aulas gratuitas e comparam o método entre 3 ou + escolas. Quando vamos comprar um produto não comparamos o preço e condições de pagamento? Por que não devemos comparar a qualidade (e o preço) de um serviço?

  • 14/07/09  
    Luiz Felipe diz: 75

    Isso que Alexandre disse é verdade… pois quando terminei de fazer inglês no CCAA, fiquei procurando um curso para praticar bem mais a conversação, nisso acabou surgindo um curso (aprenda inglês em 2 anos), como mencionado pelo Alexandre por atacado, resolvi entrar, sendo que quando entrei já achava que não tinha muita qualidade como o de antes feito, mas mesmo assim continuei, comecei em Janeiro desse ano, nisso fui para ter aula no curso dia 7 desse mesmo (Julho), a secretária disse que o fundador do curso estava com problemas no EUA e pediu para fechar o curso. Conclusão: o dinheiro gasto, foi todo jogado fora!!!

  • 14/07/09  
    Lilian Gambarini diz: 76

    Luiz Felipe,
    Infelizmente escolas sem comprometimento algum como essa que você citou fazem com que as pessoas não saibam que caminho tomar para aprenderem um idioma.
    A você prometeram aprendizagem em 2 anos, porém há algumas que prometem o mesmo feito em semanas(!!!). Se nós, seres humanos, levamos 4 anos para nos comunicarmos em termos de português básico, uma língua estrangeira requer um pouco mais de tempo(prática) para compreensão e expressão.
    Procure uma escola cujo enfoque seja o falar.
    Sucesso!

  • 17/07/09  
    Sandro diz: 77

    Galera, acredito que todo mundo conhece o McDonald’s, O Boticario, Localiza Rent a Car, Kopenhagen, etc. Estas empresas sempre figuram entre as melhores franquias do Brasil e algumas até no mundo, e por que será????
    Alexandre , concordo com vc plenamente, escolher um curso só porque a empresa figura entre as melhores , só por isso não, devemos conhecer o programa de ensino que cada empresa oferece e assim decidir qual é o melhor pra cada um. Tb ficar dizendo que pra mim o curso X ou Y são os melhores , é uma opinião pessoal. Acho legal dar a opinião mas, só isso não basta , tb não significa nada . Pois toda opinião pessoal necessita de uma referencia , e o que Eu fiz foi dar uma referencia para ajudar na escolha de uma escola . ok. Até porque qualquer um pode dar sua opinião ou escrever o que quizer nesta enquete e vc não sabe com certeza quem é . E aí te pergunto quem é que esta certo? Por isso a importancia de um referencial, eleborado e pesquisado por especialistas ,pode ajudar e muito!. Quem faz todo levantamento é a Serasa. Espero poder ter ajudado. Abraço a todos.

  • 19/07/09  
    Maite Tosta diz: 78

    Creio que para quem quer aprender rápido (no RJ) a melhor escola é o BRASAS, que tem um método direcionado para isso. No curso intensivo (segunda a sexta), cada livro leva mais ou menos três meses. O curso básico (4 livros) leva um ano, o intermediário (3 livros) leva nove meses, o avançado (3 livros) leva nove meses. Ou seja, dois anos e seis meses até a fluência total.

  • 25/07/09  
    Camila Rocha diz: 79

    eu trabaho no CCAA Campo Limpo Uniban,e sei que não existe uma fórmula mágica para se falar em inglês de um dia para a noite, mas, existe um método bem eficiente, que é Audio visual em sala de aula, 100% de aproveitamento do inglês em sala de aula, professores ALTAMENTE qualificados e treinados anualmente,nossa estrutura e principalmente o nosso compromisso que é ensinar um aluno para ele não esquecer.
    O CCAA é uma escola que ensina os alunos a falarem o idioma com muita facilidade muitas conversação em sala de aula, eu Camila Rocha tenho muito orgulho de dizer que trabalho na melhor escola de idiomas e tenho certeza que todos vcs iriam adorar nosso metodo de ensino. Aproveitando a oportunidade deixo meu convite, venha nos conhecer, venha falar em inglês e Espanhol e nunca mais esquecer, estamos com endereço novo em CAMPO LIMPO dentro do Campus Uniban CAmpo Limpo.

    CCAA Campo Limpo

  • 27/07/09  
    Alex diz: 80

    Sinceramente, muitas pessoas falam que a melhor escola é x, que trabalho no curso y e assim por diante; diariamente somos bombardeados por inúmeras propagandas (algumas até “hollywoodianas!”, em que vc acaba sendo ingenuamente influenciado pelo fato do ator que aparece nas propagandas ser um brasileiro famoso que atua lá fora). Gente, quando não queremos comprar um produto nós não comparamos o preço? No caso de um serviço (como é o caso de se escolher um curso de inglês), a QUALIDADE deve ser o referencial (ou vc – se tivesse que fazer uma cirurgia, por exemplo – procuraria por aquele cirurgião com o menor preço?). Não há fórmula mágica: assista a pelo menos 2 aulas em 3 ou + cursos antes de decidir. Desconfie de cursos baratos. O BERLITZ, o BRASAS e o ALUMNI são ótimos cursos. Porém, existe outra coisa que deve ser salientada: um curso pode ser muito bom em um Estado/cidade/bairro e ser péssimo em outro. É o grande problema dos cursos que são abertos por “atacado”. Fuja deles! Existem muitos por aí, basta pesquisar! COMPARE, ANALISE, PESQUISE!!!

  • 31/07/09  
    Alessandro diz: 81

    Caros leitores,

    Por conta do grande volume de participações, as discussões deste artigo foram transferidas para o fórum.

    Confira o link abaixo:

    Fórum sobre as Escolas de Idiomas

    Obrigado a todos pela participação!