SparkNotes: Shakespeare em Inglês Moderno

SparkNotes: Shakespeare em Inglês ModernoO SparkNotes foi criado para ajudar estudantes no aprendizado e na prática de habilidades básicas como: escrever um artigo, estudar para um teste e alcançar seus objetivos acadêmicos.

Criado por estudantes de Harvard para estudantes de qualquer parte do mundo, o SparkNotes é uma ótima ferramenta de aprendizado. O site aborda diversos assuntos como Literatura Inglesa, Shakespeare, História, Matemática e Ciência. Eles oferecem centenas de guias de estudo gratuitamente para leitura via web e ainda muito material que pode ser baixado em formato PDF.

Essa dica foi enviada pelo leitor Marcos Antunes por e-mail. Marcos ainda enfatiza a seção Shakespeare: “Esse site chamado SparkNotes que nos trás uma seção chamada No Fear Shakespeare com os textos originais das peças de Shakespeare lado a lado com uma versão moderna do inglês. Sem deixar de lado o prazer de ler os originais, penso que seria uma boa dica para o pessoal que freqüenta o seu blog e estão interessados em ler Shakespeare. Eles podem contar com a ajuda desse recurso para entender o sentido de algum trecho, quando necessário.

Receba aqui um prêmio que vai ajudar você a falar inglês!

Clique aqui e acesse!

Além disso, eu recomendo a seção Writing. Nela você vai encontrar um moderno guia de gramática com rápido acesso e respostas fáceis de localizar sobre assuntos como a utilização de vírgula, ponto e vírgula, superlativos e mais.

Enjoy it!

Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo nível. Clique aqui e saiba como.

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é coordenador caseiro do English Experts e do Fórum de idiomas. Trabalha também em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

8 comentários

  • 21/09/07  
    Bruno Oliveira diz: 1

    Olá Alessandro boa essa dica!Gostaria de deixar também uma contribuição,um amigo que mora no Peru me indicou um site fantástico que tem muito material bom pra ser baixado gratuitamente é o http://englishtips.org/ é so fazer o cadastro gratuítamente.
    O site está em russo,mais antes que alguém queira me bater!!!rsrs Existe um botãozinho do lado direito que transforma o site em inglês,lá tem muito material bom pra quem estuda inglês repito o site é fantástico.

    Obs Se tiver alguma dificuldades em conseguir baixar os arquivos entra em contato comigo meu msn é bcoliver29@hotmail.com

  • 21/09/07  
    Adam diz: 2

    Very nice- thanks for the tip.

  • 22/09/07  
    Jorge diz: 3

    Bruno otima dica, curti muito o site.

    thanks a lot

  • 22/09/07  
    vera diz: 4

    Há também o CliffNotes
    http://www.cliffsnotes.com/WileyCDA/ e um site, especial para literatura, o litsum
    http://litsum.com/
    Este ultimo é otimo. achei um guia de leitura fabuloso para o livro Reparação do Ian MacEwan

  • 26/09/07  
    Adir Ferreira diz: 5

    Bruno, esse site é ótimo mesmo. A Oxford e a Macmillan já pediram pra eles tirarem os livros do servidor, mas há mirrors!

  • 03/10/07  
    HSV diz: 6

    iai galera meu nome e hernandes vou concluir o meu ingles no CCAA este ano e gostaria de praticar esse fantastico indioma com vcs

  • 10/10/07  
    Tatiana diz: 7

    Muito bom! Mas gostaria de saber mais sobre esse criador do Ingles: William Shakespeare… Dizem que ele utilizou +/- 21000 palavras. Gostaria de saber sobre alguma.

  • 07/02/09  
    Maria Helena L. Souza diz: 8

    Legal, dei só uma olhada rapidinha e gostei

    kisses